Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTREVISTA

Gabriel Chadan entrega treinamento intenso para DNA do Crime: 'Transformação'

Em bate-papo com a Contigo! Novelas, Gabriel Chadan falou sobre como foi o processo de preparação para DNA do Crime, série da Netflix

Daniel Palomares Publicado em 21/11/2023, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Chadan é Cauã em DNA do Crime - Foto: Henrique Fraga
Gabriel Chadan é Cauã em DNA do Crime - Foto: Henrique Fraga

Gabriel Chadan passou por treinamentos intensos para DNA do Crime e exaltou seu papel como marido e pai em bate-papo com a Contigo! Novelas. O ator revelou como foi o processo de preparação para a série da Netflix. "Transformação".

Como foi o treinamento para DNA do Crime?
"Quando recebi o texto da série, percebi pelo perfil do personagem que eu ia precisar passar por uma transformação muito intensa, principalmente no ganho de volume de massa muscular, que precisaria para ter as características necessárias para o personagem. Então fui atrás de profissionais que confiava, como meu preparador físico, David Homsi, meu mestre de lutas, Paulo Júnior, e a minha nutricionista e esteticista, Michele Freitas. Fizemos um planejamento de mais ou menos 20 semanas para que conseguíssemos atingir o resultado que esperávamos, para alcançar aquele corpo. Fizemos também todo um trabalho com as artes marciais e alguns treinamentos específicos para a performance e realização das cenas. Foi muito intenso, com foco total. Eram mais ou menos de três a quatro
horas de treinamento por dia, e graças a essa equipe maravilhosa e a um esforço insano, a gente atingiu o resultado programado, na verdade tivemos um resultado que superou nossas espectativas. Foi incrível!"

Como foi o processo de gravar essas cenas mais intensas e que exigiam mais de você?
"A hora de gravar é a melhor parte do trabalho, porque me preparo antes para, quando chegar ao momento da cena, tudo possa fluir, curtir aquele momento e não ficar preocupado, tenso com a realização dela. Eu estava rodeado de uma equipe impecável de produção, direção, além de um elenco de grandes atores e atrizes. Também teve a participação de grandes lutadores profissionais, participando de uma grande cena tema da série. Não vou dar muito spoiler, mas exigiu muito fisicamente, uma concentração absoluta e uma sintonia com o coletivo para que aquela cena acontecesse com a potência que precisava. Estar com esse time me deixou muito seguro para me jogar. O resultado ficou maravilhoso e espero que vocês gostem."

O que pode adiantar do seu personagem?
"Cauã é um chefe de quadrilha, como alguns amigos de elenco gostam de titular, 'a quadrilha dos playboys', e estão envolvidos em grande parte da trama. Possui grande habilidade com luta, armamentos e relações pessoais. Não dá pra contar mais sem entregar a trama... Vale a pena conferir."

Além de ator, você também é músico. Como concilia essas duas carreiras?
"Me dedicando o dobro! Durante dez anos produzi, dirigi e dividi o vocal da Fulanos e Ciclanos, com a
minha parceira Ana Terra Blanco, temos mais de 25 músicas lançadas, foi um trabalho intenso durante
esse processo. Pouca folga e muito trabalho. Atualmente, produzimos o primeiro trabalho solo da Terra. Com a banda, apenas fazendo shows mas sem produzir novas músicas e novos clipes. Estou muito focado na minha atuação nesse momento. Mas, para quem quiser conferir, músicas e clipes estão disponíveis em todas as plataformas, é um trabalho lindo."

Você ainda é muito jovem, mas já tem um relacionamento bastante longo. Qual o segredo da sintonia entre você e a Ana Terra Blanco?
"Obrigado pelo muito jovem [risos]. Fiz 36 anos agora, estou superfeliz comigo, e por dividir minha vida
com ela há 11 anos. Não existe segredo, temos diálogo e fazemos e refazemos os combinados de forma honesta. Somos muito amigos acima de tudo, ela é umaartista incrível e potente. Me inspira. Sou privilegiado por dividir minha vida com ela. Uma grande mulher."

Como é o Gabriel pai?
"Ser pai é algo que nunca pensei, apesar de sempre gostar de crianças e dos meus sobrinhos, por exemplo. E a Gaia foi uma surpresa, com certeza foi o melhor presente, o melhor ensinamento, o maior amor que eu poderia receber na minha vida. Me ensinando muita coisa e me fazendo perceber, repensar, desconstruir para que eu pudesse sempre ser uma pessoa melhor a cada dia e para construir um mundo e um ambiente mais equilibrado pra ela. O meu grande amor."

Você também tem um novo podcast, certo?
"Meu podcast se chama Criatividade Elástica, é um espaço pra gente conversar sobre processos criativos, conversar sobre tudo que envolve a magia da criatividade. Recebendo pessoas incríveis... atrizes, diretores, diretoras, chefes de cozinha, enfim, qualquer pessoa que tem como essência a criatividade e inovação pra se comunicar e transformar o mundo que vivemos. Entre nossos convidados estão: MV Bill, Ava Simões, Michel Gomes, Alex Nader, André Ramiro, Raphael Ghanem, entre outros."

Como está sendo esse novo trabalho?
"Está sendo inspirador, é muito bom, um privilégio poder sentar com pessoas incríveis, pessoas que eu
admiro, e destrinchar um pouco mais as mentes, corações, almas, enfim, todo esse processo criativo de tudo que envolve a excelência e a magia por detrás da expressão desses convidados. Estou me divertindo e aprendendo muito."