Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / UAU!

Pituxita lança livro com segredos da época de paquita: “Não estou interessada em julgamento”

Em entrevista exclusiva, a ex-paquita Ana Paula Almeida conta que não quis obra sensacionalista

Luisa Scavone Publicado em 21/07/2022, às 05h16

Ana Paula Almeida revela detalhes da produção de seu livro - Divulgação/Roberto Maciel e Reprodução
Ana Paula Almeida revela detalhes da produção de seu livro - Divulgação/Roberto Maciel e Reprodução

Ana Paula Almeida, ex- paquita da apresentadora Xuxa Meneghel, acaba de lançar um livro revelador. Em Pituxita Bonequinha, Minha Vida de Paquita, ela colocou no papel detalhes inéditos de sua história.

A biografia foi escrita pela jornalista Luciana Castro, a partir do relato da próxima paquita. Em entrevista exclusiva para a CONTIGO!, a loira abriu o coração e disse que ter sua história contada em um desejo - ela também comemora o resultado da produção.

"Ter minha história eternizada num livro sempre foi um sonho. Ele está lindo, elegante, bem escrito”, garantiu ela.

Produção da obra

Sua intenção era contar uma história, sem exagerar nas polêmicas. “Não tivemos receio de falar sobre nada, apenas a obrigação de tratar com muito respeito a vida e o nome de todas as pessoas envolvidas”, comentou.

Ana Paula Almeida garantiu que poderia contar muitas fofocas sobre aquele período de sua vida, mas preferiu seguir outra linha editorial. “Nós certamente venderíamos muitos livros se escolhêssemos uma linha editorial sensacionalista! Mas não é e nunca foi essa a intenção!”, contou. “A biografia é jornalística, elegante escolhemos cada palavra que foi publicada”.

Mesmo com todo o cuidado na produção de Pituxita Bonequinha, minha vida de Paquita, ela fez questão de enviar o livro para as outras paquitas aprovarem e fazerem qualquer ponderação.

A biografia, que ocupará livrarias internacionais, como Portugal, Inglaterra, Irlanda e EUA, traz memórias de uma menina que realizou um sonho quase que inatingível, com detalhes de sua vida em família, emoções, dificuldades, rotinas e conquistas. “Eu não estou interessada em qualquer julgamento que as pessoas possam fazer. O livro é para os meus fãs, pra quem me acompanhava e ainda me acompanha de alguma forma”, disparou Ana Paula Almeida. “Uma leitura leve e saudável, cheia de nostalgia e emoção para quem se interessar por ele. Sem qualquer pretensão, apenas dizer o que ele diz”.