Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVELA INTERNACIONAL

Ex-Fazenda Rodrigo Phavanello desiste de reality e vinga carreira na África

Rodrigo Phavanello, ator e cantor, está fazendo sucesso na África com a novela 'Mahinga'. O galã conversou com a Contigo! sobre a novidade e não quer mais saber de reality

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 30/09/2023, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Phavanello está no ar em 'Mahinga' - Foto: Douglas Sampaio/DG Estúdio
Rodrigo Phavanello está no ar em 'Mahinga' - Foto: Douglas Sampaio/DG Estúdio

Rodrigo Phavanello, ator e cantor, conversou com a Contigo! sobre carreira e reality show. O galã de novelas da Globo e Record, está fazendo sucesso fora do Brasil, atuando na teledramaturgia africana. A produção angolana, intitulada de Mahinga, gira em torno de uma boate mística e pessoas com superpoderes. O ex-integrante do Dominó, que esteve em A Fazenda 11, revelou se toparia o desafio de participar de um novo confinamento e se mantém contato com os colegas da boyband.

Questionado sobre um papel marcante, Rodrigo Phavanello não pensou duas vezes: "O Roberval de Alma Gêmea, com certeza! Ele teve uma projeção nacional muito grande porque foi o meu primeiro trabalho na TV Globo. Eu ganhei destaque como ator revelação, mas existem outros personagens que depois vieram logo em seguida. O Profeta com o Arnaldo, o Adriano em Sete Pecados, daí veio na Record também o Rei Davi. Fiz o papel de Eliabe, que era o irmão de Davi. Cada personagem é como se fosse um filho, eu trato com eles com muito carinho! Mas com certeza o Roberval ele teve uma projeção bem grande".

Leia também:Primeira eliminada de 'A Fazenda 15' é exposta pelo ex: "Mensagem com Neymar"

O famoso que marcou uma geração com as músicas dançantes, fez um balanço sobre a passagem pelo grupo: "O Dominó pra mim foi uma escola, né? Foi uma escola, foi um sonho, porque antes de entrar no Dominó tinha um grupo cover da primeira formação na escola. Ganhei concurso, daí comecei a fazer figuração no SBT e fui chamado pra fazer teste no Dominó. E foi a realização de um sonho, aprendi muito, né? Nos palcos brasileiros e nos internacionais também, que a gente ganhou o disco de ouro na França, morando três anos em Paris e fazendo show em turnê em toda a Europa".

"Com certeza o Dominó foi uma grande escola, foi lá que eu aprendi a fama, o lado bom e o lado ruim. Mas com certeza eu tenho todo mundo dentro do meu coração! Nós temos sim, um grupo do WhatsApp com os ex-integrantes e a gente sempre ficava conversando, relembrando e se encontrando. O Dominó foi uma fase muito bacana", finalizou Phavanello sobre o boygroup. Sabrina Paiva e o galã foram os dois últimos eliminados de A Fazenda 11: "Fazenda pra mim, eu sempre tive curiosidade de participar de um reality show. Logo quando eu me desliguei do Dominó, estavam lançando a Casa dos Artistas (SBT) e eu fui escalado. Mas fiquei de stand-by e acabei não entrando e daí fiquei meio aguado pra fazer, pra ver como que funciona".

"Mas A Fazenda foi bem bacana para conhecer como que foi, para o autoconhecimento também. Porque lá você fica confinado e longe do mundo, longe das pessoas que te rodeiam. Você acaba tendo uma reflexão muito grande! Sem contar que eu saí de lá praticamente casado com a Sabrina [Paiva]. Não ganhei um milhão, mas ganhei um mulherão, que é o amor da minha vida! E a gente continua até hoje. Eu acho que eu não faria de novo não, porque eu achei... Uma vez foi bom pra matar a curiosidade e tudo, e é isso. Valeu a pena!", disse o ator.

BOMBANDO EM MAHINGA

Phavanello entregou detalhes da participação na novela angolana e como foi convocado para o projeto: "A África surgiu um convite através de uma empresária que tem intercâmbio com a Sylvia Goulart, que é minha agente aqui do Brasil, a Cristina Paiva. E eu vi a cogitação de fazer um trabalho em Angola numa novela africana, que se chama Mahinga. Daí eles mandaram o meu cast e eu fui aprovado. Eu achei bem interessante! Eu sou um sagitariano nato, aventureiro, adoro conhecer pessoas, lugares, experiências novas. Fiquei oito meses, foi muito incrível essa experiência! O povo angolano tem um carinho muito grande pelo meu trabalho. Nós, brasileiros, eles consomem muita cultura nossa, desde músicas, telenovelas, enfim. E eu fui muito bem recebido lá!".

Rodrigo não descarta a possibilidade de voltar para o continente africano: "Pretendo voltar lá sim, para fazer futuras produções. Foi um sucesso, Mahinga! Valeu muito a pena ter ido para lá, fazer novas amizades e conhecer novas culturas. Lá também eu me descobri como professor, comecei a ensinar. Vou começar a ministrar cursos de audiovisual junto com a grande atriz Grace Mendes, da própria produtora da Diamond Films. Então nos intervalos, no final de semana quando eu não gravava, eu ministrava esses cursos para os atores angolanos onde eu peguei esse gostinho. Adorei! Tanto é que eu estou trazendo esses métodos para cá, para o Brasil agora. Vou começar a ministrar cursos, além de já estar atuando em futuros projetos, vou me dedicar também a esse novo lado meu de teacher, professor, doando um pouco o que eu aprendi e experiência para essa turma nova que está chegando".