Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LANÇAMENTO!

Estrelas de ‘Barraco em Família’, Cacau Protásio e Lellê revelam bastidores: “O tempo todo”

Em entrevista exclusiva, as atrizes, estrelas de ‘Barraco em Família’, e o diretor do filme revelaram as maiores inspirações

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 10/05/2023, às 18h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidores do filme 'Barraco de Família' - Divulgação/ Daniel Chiacos
Bastidores do filme 'Barraco de Família' - Divulgação/ Daniel Chiacos

As atrizes Cacau Protásio e Lellê estrelaram o filme Barraco de Família, que estreou nos cinemas no dia 11 de maio e, a partir de agosto, ganhará primeira janela de exibição exclusiva no streaming via Paramount+. Em conversa com a CONTIGO!, elas deram detalhes sobre seus personagens e bastidores.

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo
polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, na Zona Leste de São Paulo, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Inspirações e bastidores

Em entrevista exclusiva, as atrizes revelaram suas principais inspirações. Cacau contou que sua família e sua vivência ajudaram a criar Cleide. “A gente veio de família pobre, então barraco de família é isso. É uma família pobre, que se ajuda, torce pelo outro. A gente briga, mas a gente se ama. A gente não solta a mão do outro”, comentou.

Lellê ainda apontou que as histórias das famílias da periferia são sempre as mesmas e essa é a grande inspiração e o principal objetivo: representá-las e fazer com que elas se vissem na tela do cinema. “É um filme muito brasileiro e muito humano. Acho que cada um dos atores trouxe um pouco de sua vivência”, completou o diretor Maurício Eça.

“Esse filme não é só para entreter e dar risada, ele passa valores, uma mensagem legal, a importância da família acima de tantas coisas”, disse ele. “É uma grande família e na filmagem foi assim que a gente criou esse filme, todo mundo se deu muito bem, ficou muito feliz de estar ali”.

Os atores, que saíram do Rio de Janeiro para gravar em São Paulo durante a pandemia do Covid-19, acabaram se aproximando muito. “A gente gravava e depois continuávamos juntas. Então ficou sendo família o tempo todo”, explicou Lellê.

Ensinamentos

As atrizes ainda comentaram sobre os grandes ensinamentos que suas personagens tiveram durante a trama. Kellen, a personagem da atriz e cantora, percebeu a importância de sua família e todos os obstáculos que seu sonho poderia trazer.

“O jovem, quando pensa no sucesso, ele tem uma ideia ingênua e eu acho que a Kellen tinha o sonho de ser reconhecida, cantar, ser celebridade, mas ela não sabia que ia encontrar nesse caminho e ter que abrir mão de muita coisa”, comentou a artista.

Cacau enxerga o ensinamento de Cleide como algo vivido por inúmeras mulheres negras. Na trama, a personagem finalmente aceita quem ela é. “Durante anos a gente não aceitava o nosso cabelo. A sociedade via nosso cabelo como feio, como errado e a gente foi obrigada a alisar. Não porque a gente queria, mas porque o outro falava que o nosso cabelo era errado”, apontou a atriz, que comemora a evolução da personagem.

Veja a entrevista completa: