Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / RAYSSA ZAGO

Domitila de Romeu e Julieta, atriz se inspirou em sua mãe para compor personagem

Em entrevista à Contigo!, Rayssa Zago apresentou Domitila, sua personagem em A Infância de Romeu e Julieta

A atriz Rayssa Zago, Domitila em A Infância de Romeu e Julieta - Foto: Divulgação
A atriz Rayssa Zago, Domitila em A Infância de Romeu e Julieta - Foto: Divulgação

Rayssa Zago (31) não esconde a animação em estrear na televisão como Domitila, a crítica gastronômica de A Infância de Romeu e Julieta. A atriz chega às telinhas nesta quarta-feira, 27, e conta, em entrevista à Contigo!, mais detalhes sobre a personagem que foi inspirada em sua mãe.

Domitila chega em A Infância de Romeu e Julieta para começar uma história com Daniel (João Baldasserini), dono de um restaurante. Ao visitar o estabelecimento, ela é mal-tratada pelo dono do local, que discutia com a ex-mulher e precisará se esforçar para ter uma segunda chance da crítica.

"Eu me inspirei muito na minha mãe [para a composição da personagem]", conta. "A personagem se porta completamente ao contrário do que eu sou, é uma crítica gastronômica e muito elegante. Foi o papel de mais destaque eu já tive, que eu pude me aprofundar mais."

Leia também:Nova aposta do SBT, Vittória Seixas celebra protagonismo na novela Romeu e Julieta

Rayssa conta que a gastronomia sempre esteve presente em sua vida, mesmo que indiretamente. Nascida em Minas Gerais, ela viveu por 10 anos em Uberlândia, passou outros 10 anos em Recife e, por fim, mais 10 anos em São Paulo, capitais conhecidas por sua culinária.

A gastronomia se tornou mais presente quando sua mãe se encontrou na profissão. "[Foi] exatamente um ano antes da pandemia", relembra a atriz. Rayssa conta que sua mãe sempre cozinhou bem, e então fez o curso profissionalizante da Le Cordon Bleu. 

Além da proximidade com a cozinha, a artista também se inspirou em sua mãe na questão da maneira de se portar de Domitila. "A minha mãe é uma mulher muito elegante", completa ela, que também celebra a oportunidade de trabalhar com o público infanto-juvenil.

"Os fãs do SBT são maravilhosos, é o melhor público que tem no Brasil. Já criaram uma central [de fãs] para mim, e criaram umas sete páginas. Eles ficam mandando perguntas, é muito divertido", comenta Rayssa, que já acumula 10 mil seguidores em seu perfil do Instagram.

"Saber que você vai fazer um personagem para crianças é muito divertido. Apesar de a Domitila ser toda fechada e reservada, o que nela pode agradar uma criança e ser divertido? Temos que pensar no público, e eu tenho a minha criança muito aflorada em mim."

rayssa-zago

rayssa-zago

rayssa-zago

CONFIRA FOTO DE RAYSSA ZAGO, DOMITILA EM A INFÂNCIA DE ROMEU E JULIETA: