Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAÚDE!

Crise de choro, cirurgia e quimioterapia: saiba qual o estado de saúde de Roberto Justus

Roberto Justus foi diagnosticado com câncer na bexiga e segue em tratamento com quimioterapia; saiba qual o estado e saúde do apresentador

Redação Contigo! Publicado em 14/11/2022, às 11h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estado de saúde de Roberto Justus - Reprodução/Instagram
Estado de saúde de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Recentemente Roberto Justus usou suas redes sociais para revelar que foi diagnosticado com câncer na bexiga durante um check-up anual. Ele, que já fez a cirurgia para retirar o nódulo, precisará seguir o tratamento com quimioterapia. Entenda o estado de saúde do apresentador:

Diagnóstico

O marido de Ana Paula Siebert decidiu compartilhar a situação para alertar e ajudar outras pessoas que podem passar pela mesma situação. Cuidadoso com sua saúde, Justus disse que, logo após a descoberta, realizou a cirurgia a pedido de seu médico.

"Durante um check-up que eu faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo na bexiga, um cisto que tinha uma coisa sólida dentro. Meu urologista, aliás, médico fantástico, resolveu que tínhamos que operar imediatamente, pois poderia ser um tumor maligno. Saberíamos isso só quando operássemos", detalhou.

Ao fazer o procedimento, descobriu que se tratava de um câncer. “Foi tirado a tempo, porque eu peguei em um exame. E porque quando a gente trata de um assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém. 70, 80% dos casos de câncer precocemente tratados têm cura, é só você pesquisar", acrescentou.

Crise de choro

Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, ele revelou que levou um susto ao descobrir a doença, mas que conseguiu reagir para lidar com ela.

“Foi difícil. Eu sou um ser humano como qualquer um. Fico abalado como qualquer pessoa. Tive uma crise de choro no início”, contou.

O apresentador também contou que, no momento, estava ao lado da esposa. “Eu estava no hospital. Minha mulher foi muito querida, nos abraçamos. E aí eu comecei a querer tomar o controle da situação. Pensei: 'Vamos olhar com calma para tudo isso'”, finalizou.

Tratamento

Ainda no desabafo feito em suas redes sociais, ele explicou que, por mais que o tumor já tenha sido retirado, precisará fazer quimioterapia. "O Dr. disse que eu vou fazer um tratamento preventivo pra evitar que alguma célula [cancerígena] tenha escapado pro meu organismo. Fiz ontem um exame geral e não apareceu nada, estou limpo. Porém, pode ter escapado do exame".

O apresentador também detalhou como será seu tratamento. "Então, vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. Isso é muito importante pra eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura", comentou.

Sempre muito vaidoso, ele falou que a vaidade ficará em segundo plano a partir de agora. "Essa quimioterapia pode ter alguns efeitos colaterais, o que é normal, e eu vou enfrentar todos eles. Cabelo pode cair, mas a prioridade da vaidade neste momento vai lá longe, não importa nem um pouco", afirmou.

Primeiro dia de quimioterapia

Quatro dias após revelar seu estado de saúde, Roberto Justus realizou a primeira sessão de quimioterapia.

A informação foi dada pela modelo Ana Paula Siebert, esposa do empresário. Nas redes sociais, ela compartilhou um clique em aparece coladinha com o amado e contou que ele deu o primeiro passo no tratamento.

"Te amo, meu amor. A primeira foi hoje", escreveu ela, colando um símbolo de coração e outro de seringa ao lado do texto.

Tratamento Roberto Justus