Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Declaração de voto, pronunciamento e críticas: a polêmica envolvendo Gloria Perez

Mesmo após seu pronunciamento, Gloria Perez é criticada e cancela nas redes sociais por dar suposta declaração política; entenda a polêmica

Redação Contigo! Publicado em 29/09/2022, às 06h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Perez é cancelada nas redes sociais - Reprodução/ HBO Max
Gloria Perez é cancelada nas redes sociais - Reprodução/ HBO Max

Gloria Perez se envolveu em uma polêmica e tanto sobre política. Isso porque muitos internautas apontaram que ela teria declarado seu voto a favor do presidente Jair Bolsonaro e foi bastante criticada nas redes sociais. Entenda a polêmica e veja a reação dos internautas.

Curtida no Twitter

Tudo começou após a dramaturga curtir um post no Twitter, que prestava apoio ao atual presidente do Brasil. Por ter curtido a publicação, internautas acreditam que este será o voto de Glória Perez.

O post dizia: “Em 2018, votei nele porque era o mal menor. Desta vez, votarei nele não apenas como um antídoto ao PT, mas porque ele teve a coragem de defender a nossa liberdade nestes 4 anos. Não apenas a liberdade de expressão, mas também de ir e vir, de trabalhar, de escolher meus remédios e vacinas”.

Vale lembrar que outro apoiador famoso de Jair Bolsonaro é Guilherme de Pádua, que assassinou Daniella Perez em 1992, e esse foi uma das críticas recebidas pela escritora.

Pronunciamento de Gloria Perez

Após a repercussão negativa, Gloria Perez reagiu: "Isso é declaração de voto??? Ah gente! É cada uma!", disse ao site F5, do UOL. Ela ainda afirmou que essa atitude da internet se assemelha à ditadura militar enfrentada pelo Brasil.

"Vivi minha juventude sufocada pela ditadura e esse patrulhamento está ficando igualzinho. Tô fora! Esse povo quer assunto. Curti e vou curtir qualquer post que defenda a liberdade de expressão. Ponto", garantiu.

Por fim, ela ainda disse que essa não é uma declaração de voto e não pretende contar quem será seu candidato no dia 2 de outubro. "Nunca declarei voto. Nunca, em tempo nenhum. E vou continuar assim. É um princípio meu", comentou.

Reação da web

Mesmo com a justificativa, ela recebeu diversas críticas, inclusive do cantor Silva, que parece não ter gostado nem um pouco da suposta escolha da autora de Travessia.

A influenciadora Ju de Paula resolveu opinar sobre a situação e surpreendeu o cantor. "Inclusive o candidato dela defende o direito de ir e vir do assassino da filha dela! São tantas camadas de absurdo em apenas uma curtida que nem sei viu", desabafou. Ao se deparar com a observação da famosa, Silva reagiu: "Que coisa horrorosa".

Os internautas e fãs de Gloria Perez não deixaram barato e comentaram sobre a polêmica. “É Gloria Perez, pelo visto você não aprendeu nada com as histórias que você contou nas suas novelas, né? Sua obra foi muito importante pra sociedade brasileira em vários aspectos mas eu jamais vou compactuar com isso, por mais que seja teu fã. Apoiar Bolsonaro hoje é o fim!”, disse um.

“Eu não entendo a Gloria Perez. É uma mulher inteligente, culta, que levantou bandeiras importantes, falou com perfeição pela causa trans em ‘A Força do Querer’ e agora curte postagens de apoio a Bolsonaro. Qual é a lógica?”, questionou outra.