Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ENTREVISTA

Débora Falabella viaja no tempo em série do Globoplay e faz revelação: 'Nunca contei'

Débora Falabella concedeu uma entrevista exclusiva para Contigo!, revelando tudo sobre 'Fim', série Original Globoplay

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 19/10/2023, às 19h07 - Atualizado às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Débora Falabella e Thelmo Fernandes - (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)
Débora Falabella e Thelmo Fernandes - (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Débora Falabella, atriz e diretora, está chegando com tudo novamente no streaming e promete emplacar mais uma série de sucesso. Thelmo Fernandes e a famosa formam um casal inusitado na ficção, protagonizando Fim, Original Globoplay que estreia na próxima quarta-feira (25). O seriado foi criado e escrito por Fernanda Torres, contando com a direção de gênero do renomado José Luiz Villamarim. Andrucha Waddington é o responsável pela direção artística e a cineasta Daniela Thomas somente pela direção.

Durante um bate-papo exclusivo com a Contigo!, Débora Falabella contou tudo sobre a série baseada no best-seller homônimo de Fernanda Torres: "Assim que fui chamada, devorei o livro e adoro a história, a ideia de acompanhar uma geração. Eu tinha feito uma peça há um tempo atrás, ‘Love, love, love’, que conta a história de duas gerações de uma família. E em 'Fim' você acompanha a geração de um grupo de amigos e isso é muito rico. Entender como o tempo afeta as pessoas, a maneira como a sociedade era nos anos 60 e o que esses amigos carregam, e de que amarras conseguem se desvencilhar também".

Leia também:Rachel Sheherazade pode ter futuro certo na Record e ganhar chance de ouro

De acordo com Falabella, no ar em Terra e Paixão, outra atriz faria o papel principal: "Fui convidada quando as gravações foram retomadas. A série já tinha começado (antes da pandemia) e quem iria fazer esse papel era Alessandra Negrini, que eu adoro. Sou super admiradora como atriz! Só que ela estava começando um outro projeto. Então, me chamaram e tive essa missão de representar o papel da Irene". Animada com o novo desafio, Débora definiu a personagem como um mulherão: "Apesar de ser considerada por muitos uma mulher neurótica, dramática, eu acho que ela é uma mulher à frente do seu tempo. Ela é uma professora, que não tem satisfação no seu casamento".

"Não desejava a maternidade e mesmo assim criou uma filha. Tem pensamentos muito certeiros, apesar de em algum momento ter esse tom mais dramático, o que a torna muito engraçada, ela é muito irônica. E tem momentos de muita lucidez. É um mulherão que adorei interpretar", concluiu Débora Falabella. Fazendo um balanço sobre a superprodução e os bastidores das gravações, a atriz comemorou: "Foram ótimas! O elenco é maravilhoso, com um astral ótimo. O texto é muito interessante, o retrato de uma época. Personagens interessantes de serem interpretados. A equipe do Andrucha e da Daniela Thomaz, a própria Fernanda que às vezes acompanhava as gravações. Um time muito parceiro, um clima muito bom".

O processo da caracterização foi algo especial na visão da global, fazendo a beldade viajar no tempo no papel de Irene: "Isso é interessantíssimo também! É como se a gente fizesse uma viagem no tempo, para o passado e para o futuro. A gente tem uma equipe de caracterização maravilhosa e fez uma preparação também. Estudei as épocas em que a personagem vive e como o tempo e o mundo agiu sobre ela. O processo da caracterização é muito mágico, é ver no nosso rosto como a gente foi e pra onde vai: ela vai dos 30 aos 70 anos. Nunca contei a história de uma personagem por tantos anos".

Falando em preparação, a Lucinda da novela das 9, entregou detalhes inéditos: "Consegui correr atrás na preparação, além do livro que é um material ótimo para entender a história, entender a velhice, o fim da vida. A história fala sobre isso. A preparação individual para mim é essencial: entender a época que eles viveram e como a gente usa nossa voz a favor desse processo de envelhecimento na série. A voz vai ficando mais grave, com um pouco mais de ruído e tudo isso fez parte da preparação".