Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Exclusivas / APÓS SEIS ANOS

Adriano Toloza relata surpresa do elenco com a trama de Verdades Secretas 2: "Totalmente inesperado"

Em entrevista, ator detalha protocolos sanitários das gravações e promete cenas quentes com Guilhermina Guinle

Aleksander Santos Publicado em 15/06/2021, às 15h31

Adriano Toloza detalha gravações de 'Verdade Secretas 2' - Divulgação / Alex Lyrio
Adriano Toloza detalha gravações de 'Verdade Secretas 2' - Divulgação / Alex Lyrio

Ansioso para a estreia, o ator Adriano Toloza se prepara para o retorno em Verdades Secretas 2. Seis anos após a primeira temporada, o galã de 37 anos está de volta nos capítulos inéditos da trama de Walcyr Carrasco dando vida novamente ao personagem Igor, par romântico de Pia (Guilhermina Guinle).

Em conversa exclusiva com CONTIGO!, o global contou como vai ser o futuro de seu personagem na trama, detalhou a parceria de sucesso com a atriz e contou histórias dos bastidores das gravações que seguem mesmo durante a pandemia. Os protocolos sanitários mantém os trabalhos em um ritmo mais lento, nada que comprometa o resultado que ele garante: vai surpreender o público.

MEMÓRIAS DE 'VERDADES SECRETAS'

Sucesso de público e de crítica, a primeira temporada foi um trabalho do qual ele se orgulha. Para o ator, as lembranças são as melhores possíveis.

"As gravações da primeira temporada foram incríveis. O projeto foi o que podemos chamar de um projeto abençoado. Deu tudo certo. O texto era ótimo, direção, equipe, elenco, todos se deram bem. Uma das cenas que mais gosto é quando a Pia conta ao Igor que abortou o filho deles sem sequer ao menos ter lhe contado que estava grávida. Foi uma cena de grande intensidade dramática", opina.

Ao ser perguntado sobre o que vai mudar em seu personagem nos novos capítulos, o galã diz que o texto dialoga com o momento e os debates atuais. Para ele, os novos capítulos vão surpreender.

"Muita coisa mudou. Nós mudamos como atores. Envelhecemos 6 anos. A trama mudou, o mundo mudou. Foi muito interessante ler a sinopse e os primeiros capítulos. Acredito que como eu, outros atores se surpreenderam ao se deparar com algo totalmente inesperado."

Ele conta que inclusive esperava um destino diferente para seu personagem. A mente de Walcyr Carrasco levou o personal trainer por um outro caminho.

"Eu, quando fui convidado para participar da segunda temporada, tinha imaginado um outro futuro para o Igor. Imaginei que ele estaria casado com a Pia, e que teriam um filho, até aí acertei. Mas não tinha ideia que estariam passando pelas situações que constam do texto. A princípio, fiquei surpreso por não ser o que eu imaginava e tive que digerir aquilo, mas depois, durante as leituras e os ensaios, percebi que fazia todo o sentido e que o Walcyr, como sempre, acertou em cheio. A nossa família ficou realmente muito interessante", aponta.

Na primeira versão, Adriano e Guilhermina proporcionaram cenas quentíssimas ao darem vida ao romance ardente de Igor e Pia. Perguntado sobre seu reencontro com a atriz e a nova fase dos personagens, Toloza garante que ainda há muitos mistérios sobre o futuro do casal.

"O reencontro com a Guilhermina foi ótimo. Nos damos muito bem, é muito prazeroso gravar com ela. Nessa temporada teremos menos cenas quentes (risos). Enfrentaremos um dilema, inclusive em relação ao sexo. O Igor ainda é completamente apaixonado por ela, chega a ter ciúmes do próprio filho, culpando a falta de sexo do casal por causa da intensidade do relacionamento da esposa com a criança. Interessante que a seis anos atrás era ele quem estava louco para ter um filho. Agora é ela que está mais apegada à criança. Pia está passando por uma fase muito interessante de amadurecimento, e Igor está em outro lugar, está um pouco deslumbrado com a ascensão social e conforto que a vida de casado lhe gerou. Não posso contar mais, mas adianto que o desenrolar do casal será surpreendente", promete.

GRAVAÇÕES NA PANDEMIA

As gravações de Verdades Secretas 2 já foram adiadas  duas vezes durante a pandemia.  Questionado sobre a retomada nos sets e o reencontro com os demais colegas de elenco, o ator garante que todos estão na mesma página.

"Todos estão felizes. As gravações estão ótimas, o texto está incrível e a direção da Amora é magnífica. Estamos todos muito animados com essa continuação", afirma.

O ator ainda afirma que, com o agravamento da crise sanitária no país, as gravações da obra enfrentaram dificuldades. Entretanto, ele é enfático ao detalhar a segurança do protocolo seguido a risca pelo elenco.

"O ritmo das gravações está bem mais lento do que de costume. Atrasamos muito para começar, e os protocolos são muito rígidos. Testamos o PCR a cada 48 horas quando estamos gravando, só tiramos a máscara para gravar; atores de outras cidades vêm de motorista e não de avião para evitar aeroportos; atores pertencentes à grupos de risco tiveram que deixar o elenco... Não é fácil gravar assim, mas é possível. E nos dá uma sensação de resistência, de sobrevivência pela arte", garante.

Verdades Secretas 2 deve estrear ainda em 2021.