Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / VISH!

Não foi a primeira vez: Cássia Kis já deu opinião polêmica sobre política e aborto; relembre

Cássia Kis se envolveu em uma polêmica após fazer um comentário homofóbico; relembre suas outras declarações que deram o que falar

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 28/10/2022, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Declarações polêmicas de Cássia Kis - Reprodução/TV Globo
Declarações polêmicas de Cássia Kis - Reprodução/TV Globo

O comentário homofóbica de Cássia Kis durante uma live nas redes sociais causou uma grande repercussão nas redes sociais, mas essa não foi a primeira vez que a atriz fez uma declaração polêmica. Relembre:

Conservadora assumida

Na conversa com Leda Nagle, além de fazer o comentário homofóbico, ela ainda comentou como a pandemia foi positiva para a sua vida. A atriz contou que se descobriu de direita e conservadora por meio da religião.

“Eu estou com a vida cheia de Deus muito recente. Essa pandemia foi maravilhosa para mim, ela me trouxe a verdade. Primeiro, eu conheci o Brasil Paralelo e fiquei assustada porque eram de direita e não que eu fosse de esquerda, porque eu já tinha me divorciado da esquerda lá atrás, em 2014”, disse.

Ué?

Entretanto, vale lembrar que, em 2020, quando ainda não era uma apoiadora de Jair Bolsonaro, Cássia Kis criticou as atitudes do presidente em meio à pandemia, em entrevista a Veja.

“Choro todos os dias e às vezes tenho a sensação de que estou testemunhando o fim do mundo, porque não dá para viver em paz sabendo que tem gente sem ter o que comer, sem acesso à saúde... Os absurdos que ele diz são coisas de criança, de homem mimado. O Bolsonaro tinha que levar uma surra de cinto da mãe dele”, disparou.

Aborto

Em uma participação no Encontro, ela relembrou sua atuação na primeira versão de Pantanal. Na época, ela foi mãe, o que marcou profundamente a experiência de viver Maria Marruá.

Entretanto, a atriz também fez um desabafo comovente de quando fez um aborto e disse que mudou totalmente sua cabeça e que hoje não faria o procedimento.

"Tive a experiência de fazer dois projetos (Pantanal e Barriga de Aluguel) que trouxeram a questão da maternidade de maneira muito forte para mim. Em 85 eu fiz um aborto, não foi um aborto espontâneo e isso mudou muito a minha vida. Hoje sou uma madrinha que defende e protege a vida. Hoje corro atrás de mulheres para não fazerem”, contou.

Bastidores de ‘Travessia’

Parece que sua opinião política e religiosa não fica apenas para ela e Cássia Kis faz questão de levá-la até para os bastidores de seus trabalhos. A atriz estaria causando uma série de situações desconfortáveis por trás das câmeras de Travessia.

Segundo informações dos bastidores, ela tem importunado os colegas com mensagens no grupo de um aplicativo de mensagens com atores e atrizes da produção. Nas conversas, ela teria pedido orações para que Lula não vença as eleições.

Além disso, a artista também propagaria fake news e interromperia suas gravações para orar.