Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONHEÇA!

Quem é Gustavo Novaes, ator acusado de estupro que já fez dezenas de novelas

Gustavo Novaes foi acusado de estupro pela modelo Ella; o ator já fez filmes e novelas muito conhecidas

Redação Contigo! Publicado em 08/08/2022, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem é Gustavo Novaes - Reprodução/Instagram
Saiba quem é Gustavo Novaes - Reprodução/Instagram

O nome de Gustavo Novaes veio à tona nesta segunda-feira (8), após uma modelo acusar o ator de estupro. Ele, que já fez novelas na Globo e na Record TV, está há 30 anos na carreira. 

Ele entrou no mundo artístico aos 8 anos, fazendo trabalhos em propagandas e se formou em Artes Cênicas pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação. Hoje com 49 anos, já fez mais de 30 filmes, entre eles Hebe, A Próxima Canção, O Lobo Atrás da Porta e Minha Mãe é Uma Peça 2.

Além disso, também já atuou em séries como 1 Contra Todos, da FOX, Coisa Mais Linda, da Netflix, Eu, a Vó e a Boi, da Globoplay e Patrulha Salvadora, do SBT. Já em novelas, fez personagens em Orgulho e Paixão, O Sétimo Guardião, A Regra do Jogo, Saramandaia, Aquele Beijo e Amor de Mãe, da Globo, Carinha de Anjo, do SBT e A Terra Prometida e Gênesis, da Record TV.

Atualmente está em cartaz com o filme Dissonantes, com direção de Pedro Amorim, ao lado de atores como Paulinho Serra, Maria Manoella, Paulo Vieira, Thati Lopes, entre outros.

O artista tem quase 10 mil seguidores em suas redes sociais, e compartilha momentos de sua vida pessoal, além de alguns de seus trabalhos como ator.

Acusação

Em uma entrevista chocante exibida pelo Câmera Record neste domingo (7), a modelo Ella revelou para o jornalista Roberto Cabrini detalhes da situação que teria acontecido em 2009. Segundo ela, tudo foi registrado em um vídeo.

“Gustavo Novaes fez sexo comigo, enquanto estava completamente desacordada, inconsciente, e filmou. Eu fui estuprada por ele. Encaro isso com total tranquilidade, até porque ele não deixou por minha conta a narração, ele fez um vídeo, ele produziu um filme e deixou as provas, não foi eu”, disse.

Pronunciamento de Gustavo Novaes

Gustavo Novaes negou as acusações e disse que tudo aconteceu com consentimento.

“A gente estava em um relacionamento casual, gostoso. Uma vez a gente estava transando, já tinha comentado de fazer um vídeo, e a gente fez um vídeo, ela acabou se importunando por causa disso. De onde vem esse papo de estupro, se a gente transava junto”, rebateu ele também ao programa.