Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Confira os bastidores do filme Os Penetras 2 - Quem Dá Mais?

Stepan Nercessian, Mariana Ximenes, Eduardo Sterblitch e Marcelo Adnet voltam aos cinemas mais divertidos e malandros do que nunca! Acompanhamos as filmagens

Por Ligia Andrade / Fotos: Daniel Chiacos Publicado em 14/01/2017, às 13h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bastidores do filme Os Penetras 2 - Quem Dá Mais? - Fotos: Daniel Chiacos
Bastidores do filme Os Penetras 2 - Quem Dá Mais? - Fotos: Daniel Chiacos
Quase cinco anos depois, Beto (Eduardo Sterblitch) e Marco (Marcelo Adnet) estão de volta às telonas! E o público vai descobrir que um bom golpista não perdoa nem o melhor amigo em Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?, dirigido por Andrucha Waddington, que estreia dia 19 nos cinemas. “Nos encontrávamos mais cedo no próprio set e passávamos o texto de mil formas. Respeitamos as marcações do roteiro, mas em cada take, criamos uma coisa diferente. Sou eu e Adnet, não tem jeito. Andrucha também foi bom em guiar a gente nesse caminho”, analisa Sterblitch. “Eu e Edu temos estilos diferentes, o que é ótimo, porque atuamos em regiões distintas de humor. Porém, temos uma química boa, já nos entendemos no olhar. Temos uma amizade legal, de carinho e respeito, e em cena tudo isso flui”, completa Adnet.

Notícia abala grupo
No longa, Beto está desolado por ter sido enganado por Marco, malandro profissional. Internado em uma clínica psiquiátrica, é surpreendido por uma notícia que muda os rumos de sua vida e de seus parceiros, Laura (Mariana Ximenes) e Nelson (Stepan Nercessian). “Ficava com dor no maxilar de tanto rir! E teve muita aventura: filmamos com barco, helicóptero, na praia, em festas... Era um corre-corre total”, recorda Mariana, que conciliou o trabalho com as gravações de Haja Coração (Globo, 2015). “Por mais cansativo, por mais madrugadas que entrássemos gravando, todo mundo ficava doido para voltar ao set no dia seguinte. E era uma festa, porque nos divertíamos o tempo todo antes de entrar em cena”, acrescenta Nercessian.

Laura, Nelson e Beto ainda conhecem o milionário Santiago, vivido por Danton Mello, é um mafioso russo. De golpe em golpe, vivem uma das maiores confusões de suas vidas. “Edu foi uma descoberta. Não o conhecia e ele é um cara genial. Profissional e, ao mesmo tempo, ‘fora da casinha’, com suas tiradas maravilhosas”, elogia Danton. Quando começaram a dar forma ao projeto, Andrucha só tinha a certeza de que deveria preservar o trio do filme original (Sterblitch, Adnet e Nercessian). “Era preciso conceber de maneira que quem viu o primeiro se sentisse contemplado na sua expectativa e quem não viu também não perdesse nada. Era fundamental manter o espírito desses personagens que se completam e são a alma do negócio”, pondera o diretor.