Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / NOVELA DAS 7

Clayton Nascimento, de Fuzuê, ganha apoio da Globo em luta contra homofobia

Clayton Nascimento, Raquel em 'Fuzuê', está radiante com o sucesso na novela das 7. O ator conversou com a Contigo! sobre a importância da personagem

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 15/01/2024, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clayton Nascimento como Raquel em 'Fuzuê' - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Clayton Nascimento como Raquel em 'Fuzuê' - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Clayton Nascimento que interpreta Caíto e Raquel em Fuzuê, novela das 7, conversou com a Contigo! e celebrou o sucesso dos personagens na trama. O novato na teledramaturgia ganhou apoio da Globo, na luta contra homofobia, assunto que está sendo abordado com frequência em cena. Direto da Marquês de Sapucaí, no Sambódromo, o ator se emocionou curtindo o Carnaval do Rio ao lado dos amigos de elenco. Além de atuar, o rapaz é roteirista e diretor de espetáculos no teatro, sendo elogiado por Fernanda Montenegro. Recentemente o famoso se encontrou com Glória Pires, dentro dos Estúdios Globo (RJ): "Foi atrás de mim em um set".

"Estou muito feliz! É a primeira vez que estou aqui, em um camarote e por causa da novela que é minha primeira não saí muito. Eu me dediquei muito a criar esse personagem, então toda vez que saio com outro público, vou descobrindo a quentura do personagem. Desde que a Raquel ganhou como a Rainha da Fuzuê, eu tenho ouvido muito nas ruas: 'Parabéns pela rainha!'. Eu acho isso muito bonito! É muito valioso de ter acontecido", disparou Clayton Nascimento no Camarote do King. Ruan Aguiar (Merreca), Jéssica Cores (Olívia), Walkiria Ribeiro (Rejane) e Olívia Araújo (Maria Navalha) também estavam no mesmo espaço privilegiado curtindo os ensaios técnicos. Os atores foram convidados pelo relações públicas Rafa Ferrah.

Leia também:Após metralhar Virgínia, Alexandre Frota dispara contra Zeca Camargo

"Achei muito especial quando a cena foi ao ar, porque teve toda uma movimentação das redes sociais, os canais de televisão e da própria TV Globo. Repostando a cena e falando da importância de um discurso que é uma drag [queen] preta ganhar o concurso, falar de homofobia, preconceito e aceitação. Me sinto pleno e realizado de ter sido o ator que fez isso", completou a Raquel da ficção.

Queridinho

"Glória Pires foi atrás de mim em um set. Eu achei tão valioso porque poucos homens atores vão poder brincar de ser a Raquel de Mulheres de Areia. E quando eu fui, dei um abraço e um carinho na Glória Pires, a criadora mor depois da Eva Wilma. Foi muito respeitoso! A cena que eu ganho como Raquel eu brinco com a Susana Vieira, que também foi lá se manifestar. Eu estou grato!".