Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / UAU!

Claudia Ohana avalia chegada dos 60 anos e revela se está namorando: “Me curto”

Em entrevista para a CONTIGO! Novelas, Claudia Ohana avalia chegada dos 60, dá detalhes sobre vida pessoal e comemora retorno para as novelas

CONTIGO! Novelas Publicado em 17/02/2023, às 08h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Claudia Ohana avalia chegada dos 60 anos - Globo/Manoella Mello e Reprodução/ Instagram
Claudia Ohana avalia chegada dos 60 anos - Globo/Manoella Mello e Reprodução/ Instagram

Claudia Ohana retornou às telinhas após quatro anos afastada das novelas e vive Dora em Vai na Fé. Além de contar sobre sua fase na carreira, também abriu o jogo em relação à chegada dos seus 60 anos.

Como é retornar após um tempo longe das novelas?

Maravilhoso! Tenho a sensação de que estou voltando para a vida mesmo. Fiz teatro no começo do ano passado, mas voltar para a novela, ter a rotina de gravação, é a sensação de voltar para a escola.

O que acha dessa onda virtual invadir as novelas?

Tem muita gente que é conhecida no Instagram, muito mais do que eu na TV. A pessoa pode fazer sucesso com uma tirada nas redes e acho isso maravilhoso.

Você curte muito Instagram também…

Vejo as redes sociais como um tamagotchi (risos). Tem que alimentar para não morrer. Nunca gostei de Facebook, de Twitter, nunca gostei de nada, mas o Instagram eu amo!!! Gosto de fotos e me preocupo em fazer conteúdo.

Falando em redes sociais, suas fotos de biquíni sempre fazem sucesso. Como lida com isso?

O culto à foto de biquíni é algo muito do Brasil, e muito do Rio. Para nós, cariocas, é diferente. Quando era pequena, com 13, 14 ou 15 anos de idade, eu ia de biquíni e sandália para a rua. Nós temos na nossa cultura carioca expor o corpo. A gente malha pra caramba. E tem o bronze, a marquinha...

Chegando aos 60 com tudo em cima, tem algum problema em relação à idade?

Acho lindo falar da minha idade. Procedimentos estéticos, nunca fiz nenhum. Imaginava uma mulher de 60 anos muito diferente. Minha mãe e minha avó morreram com 35. Não tenho referência de pessoa mais velha e tenho orgulho de estar mais velha. Estou vivendo e me sinto muito jovem. Tenho orgulho também do meu corpo, como ele tá hoje, eu acho que eu me cuido, não sou uma pessoa exagerada, isso não é uma coisa que me consome.

Os cabelos grisalhos fazem parte dessa aceitação?

Não, não. Isso é da personagem, a minha vaidade não chega a tanto (risos). Gosto quando ele fica todo grisalho, mas como está agora para a novela, não.

Você tem algum pensamento de ‘ah, uma mulher de 60 anos não pode fazer tal coisa ou vestir determinada roupa’?

Não, não tenho, olha minha roupa (risos). Com 20 anos, eu não usava minissaia, só saia comprida. Hoje não tenho mais tanto compromisso. Aos 20, embora eu fizesse cenas sensuais, fora do trabalho não tirava foto que mostrasse mais o corpo, eu era toda assim, mais na minha. Agora, amo fazer foto, eu amo meu corpo, biquíni, etc.

E toda essa alegria de viver está sendo compartilhada? Tá namorando?

Não, e estou muito bem comigo mesma. Eu gosto dos dois: de namorar, de ver filmezinho, fazer brigadeiro, eu sou bem caseira. Mas, apesar de gostar disso, também me curto muito.