Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

Chay Suede rebate críticas feitas a Jade Picon em ‘Travessia’ e defende: “Aconteceu comigo”

Em coletiva de imprensa, Chay Suede rebate as críticas que a web fez sobre a colega de trabalho e relembrou o início de sua carreira

Redação Contigo! Publicado em 11/10/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chay Suede rebate críticas feitas a Jade Picon - Reprodução/Instagram
Chay Suede rebate críticas feitas a Jade Picon - Reprodução/Instagram

Desde que Jade Picon foi anunciada no elenco de Travessia, próxima novela da TV Globo, a influenciadora recebeu diversas críticas por nunca ter estudado ou trabalhado como atriz. Após muitos artistas saírem em defesa da jovem, Chay Suede comentou sobre o assunto durante uma coletiva de imprensa sobre a estreia da novela.

Ele, que fará o par romântico de Jade, relembrou o início de sua carreira, quando ele também não era ator. Chay participou do programa Ídolos, em 2010, e foi convidado para atuar na novela Rebelde, da Record TV. Na época, ele também nunca havia trabalhado atuado.

“Quando eu recebi o convite para fazer ‘Rebelde’ eu nem imaginava o que fazia um ator. Claro que eu sabia que um ator interpretava um personagem, mas eu não fazia ideia de como funcionava a dinâmica de trabalho, de como funciona o ofício, das coisas que eu precisava aprender e reaprender todo dia”, disse ele.

Críticas

Aos ser questionado sobre as críticas que sua colega de trabalho vem recebendo, ele contou que passou pelo mesmo, mas de uma forma diferente. “O mundo era diferente. 12 anos, mas muita coisa mudou. A internet era diferente, o tipo de exposição que a gente sofria era diferente”, disse.

E explicou: “Então sofri alguma retaliação por não ser ator, mas não foi nessa proporção. O fato é que eu fiquei esperando lembrarem disso, porque eu realmente não era ator, foi um convite e através dessa primeira oportunidade eu descobri minha profissão”.

Para ele, sua primeira novela abriu portas para descobrir o que, de fato, ele gostaria de fazer pelo resto da vida. “Se aconteceu comigo dessa maneira, pode acontecer com muitas outras pessoas”, apontou.

Além disso, ele também revelou que já pensou em desistir da profissão, mas, felizmente, persistiu no sonho. “Cogitei por um tempo, ali por 2013. Mas a profissão me chamou de volta”, finalizou.