Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SUCESSO

Carol Portes expõe bastidores de ‘Cara e Coragem’ ao lado de Taís Araujo e Paolla Oliveira: “Prazeroso”

Em entrevista exclusiva, Carol Portes, Dalva de ‘Cara e Coragem’, expõe bastidores da trama e experiência em primeira novela

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 07/12/2022, às 21h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carol Portes, Taís Araujo e Paolla Oliveira - Reprodução/Instagram
Carol Portes, Taís Araujo e Paolla Oliveira - Reprodução/Instagram

Carol Portes está estreando em novelas com a personagem Dalva em Cara e Coragem. A atriz, que tem 20 anos de carreira, conversou com a CONTIGO! e deu detalhes sobre os bastidores e as gravações da trama.

A artista já fez diversas peças de teatro e filmes, mas está vivendo sua primeira experiência nas telinhas. “Está sendo maravilhoso”, contou. “Depois de tanto tempo trabalhando em outros formatos, vivenciar essa novidade foi muito transformador”.

Ela ainda enfrentou um desafio e tanto para criar e conviver com sua personagem, que enfrentou modificações durante a história. “Sem falar do privilégio que é estrear em uma novela contracenando com Taís Araujo, dizendo o texto de Claudia Souto, com direção artística de Natália Grimberg... É um elenco e equipe dos sonhos”, completou.

Bastidores

E por falar no elenco, Carol não poupou elogios. “Todos são muito amorosos e receptivos. Sempre tem muita conversa, dancinha, fotos, stories, cantoria... É muito prazeroso estar com todos, nunca tem tempo ruim! Sempre tem vários momentos descontraídos”, disse ela.

A artista contou que, enquanto Paolla Oliveira se joga nas dancinhas das redes sociais, Tais Araújo gosta de ouvir música e cantar e Rodrigo Fagundes aproveita o clima para contar piada. “A equipe inteira é divertida e unida e já to começando a sentir saudades”, confessou.

Carol Portes ainda relembrou momentos ao lado dos outros atores e garantiu que risada é o que não falta nos bastidores de Cara e Coragem.

“Uma das coisas que ri muito foi quando o Igor Fernandez me gravou escondido junto do Kiko Mascarenhas cheirando as plantas e temperos do cenário. Ficou muito engraçado esse vídeo! Outro maravilhoso é o Kiko e a Taís cantando juntos. Eles deram um show no camarim cantando ‘We are the world’ e eu gravei tudo”, contou.

Fazer novela já era um sonho da atriz e ela nunca escondeu sua vontade. “Continuar em novelas é um desejo enorme, porque minha experiência foi maravilhosa! Vou amar contar novas histórias”, disse em entrevista exclusiva.

Trabalho X maternidade

Entretanto, as gravações da produção acontecem no Rio de Janeiro e Carol mora em São Paulo, com a filha, Helena. “Certamente essa foi a única parte dolorida de fazer a novela... A distância”, contou ela, que viveu na ponte-aérea durante as gravações.

No início, a intérprete de Dalva disse que foi difícil lidar com a rotina distante, mas encontraram uma forma de lidar com isso. “Mas a saudade, essa não passou um dia sequer. Mas valeu tudo a pena”, comentou. “Helena é uma menina muito esperta e, apesar da pouca idade (acabou de completar cinco anos), ela me surpreendeu me apoiando em ir pro Rio”.

Mesmo assim, Carol Portes enxerga a necessidade de mostrar a importância do trabalho para a pequena. “Então estar longe nesse período era por mim, mas também por ela. No futuro ela vai entender, tenho certeza”, garantiu.

Seu plano é continuar morando em São Paulo e anseia novos projetos no audiovisual. Já no teatro, irá produzir e atuar em um espetáculo a partir de fevereiro de 2023. “Como mãe, vou matar as saudades da filhota assim que voltar pra Sampa e tentar curtir ao máximo o tempo que terei livre entre um trabalho e outro”, finalizou.