Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / VISH!

Bruno Dubeux, de ‘Mar do Sertão’, conta como concilia carreira de ator e médico: “Desafio”

Você sabia? Bruno Dubeux, o Savinho de ‘Mar do Sertão’, relembra o início da carreira e conta como concilia as duas profissões

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/09/2022, às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Dubeux, de ‘Mar do Sertão’, conta como concilia carreia de ator e médico - Divulgação/ Aralume Fotografia
Bruno Dubeux, de ‘Mar do Sertão’, conta como concilia carreia de ator e médico - Divulgação/ Aralume Fotografia

Além de ator, Bruno Dubeux, que está no ar em Mar do Sertão como Savinho, também é médico. Em entrevista com a CONTIGO!, ele contou como concilia as duas carreiras e relembrou os momentos desafiadores quando ainda estava estudando.

Tudo começou ainda na infância, em Recife, cidade onde nasceu, quando já dizia que queria ser ator. “Gostava de criar apresentações de teatro para a família, em ocasiões especiais, como Páscoa e Natal”, contou. Ele ainda disse que decorava as falas de personagens famosos, como Chaves, para interpretá-los.

“Já adulto fiz curso livre de teatro em Recife e comecei a fazer comerciais de publicidade como ator”, relembrou. Em 2006 se mudou para o Rio de Janeiro para estudar teatro e fez diversas oficinas e cursos. “Nesse mesmo ano, fiz minha primeira participação na Globo, na novela ‘Cobras & Lagartos’”, contou.

Entretanto, mudar de cidade para viver uma nova vida nem sempre é fácil. “O início foi bem desafiador. Cidade nova, não conhecia quase ninguém, e me deparei com um mercado super competitivo”, comentou.

Na época, Bruno Dubeux só conhecia a produtora e elenco da TV Globo, Márcia Andrade, que foi a principal incentivadora para a mudança do ator. “Hoje, como a vida dá voltas, estou numa novela sua e fazendo parte de um elenco massa escalado brilhantemente por ela”, comemorou.

Ator e médico

Além de ator, ele também é médico-nutrólogo, apaixonado pelas duas profissões. Mesmo com o desafio, consegue conciliá-las em sua rotina. “Inclusive, foi graças à Medicina que consegui me graduar em teatro. Nunca recebi ajuda financeira da família desde que saí de Recife e então, me sustentei e paguei toda a minha faculdade de teatro com a ajuda da medicina”, comentou.

Durante os primeiros anos, quando fazia faculdade de teatro no Rio de Janeiro, passava a semana na cidade carioca e o fim de semana fazendo plantões médicos em São Paulo.

Quando decidiu se especializar em Nutrologia, precisou focar mais na Medicina e acabou se distanciando da arte por um tempo. “Naquele período intenso de estudos, para a prova de título de especialista, recusei alguns trabalhos, mas depois da aprovação, retomei normalmente”, contou.

Hoje em dia ele tem um consultório no Rio de Janeiro, dá aulas em uma pós-graduação médica de Nutrologia, além de atuar em Mar do Sertão, da TV Globo. “É sempre um desafio conciliar”, confessou. “Atualmente, suspendi a maioria das aulas durante a novela”. Além disso, ele também ajeita seu horário no consultório para não interferir suas gravações no estúdio.

Mesmo na correria entre as duas carreiras, enxerga seu propósito em ambas profissões. “O que sou hoje foi o que o universo me apresentou e o que eu fiz com tudo aquilo. Sou feliz por tudo, acolho e busco a integração. O que brilha mesmo, para mim, é olhar bem para o meu presente à espreita das revelações que cada futuro iminente me traz”, finalizou.