Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / LEMBRA DELE?

Biel Azevedo, o Fabrício de ‘Chocolate com Pimenta’, explica porque se afastou da TV: “Precisei”

Em entrevista exclusiva, o ator Biel Azevedo relembrou seu personagem e contou como está sua carreira após 19 anos da novela

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 15/04/2023, às 08h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Biel Azevedo, Fabrício de ‘Chocolate com Pimenta’ - Reprodução/Instagram e Divulgação
Biel Azevedo, Fabrício de ‘Chocolate com Pimenta’ - Reprodução/Instagram e Divulgação

Quem está assistindo a reprise de Chocolate com Pimenta com certeza se perguntou por onde anda o ator que viveu Fabrício, o namorado de Bernadete (Kaiky Brito). Quem deu vida ao jovem em 2003 foi o ator Biel Azevedo.

Em conversa com a CONTIGO!, ele contou porque está afastado das grandes produções e comemorou o sucesso que um vídeo recente fez entre os fãs. Adepto de uma rotina de exercícios físicos, ele resolveu mostrar o corpão e encantou os seguidores. “A troca de mensagens nas minhas redes sociais está sendo gigante e eu estou amando”, comentou.

O artista estourou nas redes sociais após fazer um vídeo relembrando seu personagem que, segundo ele, tem uma grande importância em sua vida. Além de ser muito elogiado pela maneira como Fabrício conduzia a relação na novela, seus fãs também apontaram algo muito interessante: o amor, independente do gênero.

“Principalmente por seu amor ter rompido barreiras, já que, mesmo ao descobrir que Bernadete era Bernardo, seu amor prevaleceu e ele continuou a cogitar tê-lo em sua vida”, apontou o ator. “Uma virada de chave que encorajou e incentivou pessoas aqui fora, naquela época, a assumirem muitas de suas verdades”.

Bastidores

19 anos depois, Biel Azevedo fica feliz ao relembrar a época e, principalmente, os bastidores. “Lembro que sempre quando havia um tempinho entre as gravações, todo o elenco mais jovem se reunia para se divertir e conversar”, contou. “Guardo com muita felicidade todos aqueles momentos e sinto muita saudade”.

Entretanto, após Chocolate com Pimenta e outros trabalhos na televisão, o ator enfrentou um período de dificuldade longe das telinhas. “Entrei na famosa e chata fase de idade de transição, no qual você está muito jovem para alguns personagens, e também não jovem para outros, o que certamente prejudicou o meu caminhar”,apontou.

Além disso, Biel chegou a duvidar e repensar sua carreira por causa de pessoas com má índole. “Me fizeram repensar quanto ao meu caráter, minhas ideologias”, desabafou. “Eu precisava me afastar de muitos pontos negativos que me rodeavam, pra que eu pudesse ficar bem, bem comigo mesmo”, explicou ele, que nunca deixou de amar sua profissão.

Em entrevista exclusiva, ele ainda contou que seu maior desafio foi lidar com a montanha-russa de emoções que a televisão causa, sendo elas positivas ou negativas, e estar com o seu psicológico em dia.

Repercussão nas redes sociais

Biel Azevedo voltou a ser reconhecido após publicar um vídeo sobre seu personagem na novela e vem recebendo inúmeras mensagens nas redes sociais. “Confesso não ter esperado nada disso”, afirmou. Entretanto, com o sucesso de Chocolate com Pimenta e as novas formas de criar conteúdo na web, o ator conseguiu roubar a atenção dos fãs.

“A troca de mensagens nas minhas redes sociais está sendo gigante e eu estou amando muito os comentários referente à novela e ao Fabrício. Nunca esperaria me divertir tanto, novamente, como está acontecendo hoje”, comentou.

Carreira

Durante seus anos longe da televisão, Biel começou a trabalhar na área de Relações Públicas para empresas alimentícias, onde acaba criando laços com empresas e influenciadores, além de fazer parte da equipe de gestão de carreira de sua irmã. “Estou na corrida junto com ela, aconselhando e ajudando em tudo o que for possível”, disse.

Entretanto, após fazer participações em Gênesis e Reis, da RecordTV, ele pensa em voltar a atuar, já que é uma paixão muito grande. “As coisas nesse meio não são fáceis, pois dependem de muitos fatores, mas vamos tentar. E em paralelo, claro, seguindo com os outros trabalhos”, concluiu.