Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

BBB23: Sorriso dos brothers vira meme e especialista dá dicas de como não passar vergonha

Após Fred Nicácio, Cezar, Gustavo e Key Alves virarem meme, especialista dá dicas dos cuidados cruciais quando for colocar lentes de contato nos dentes

Redação Contigo! Publicado em 27/01/2023, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sorriso dos brothers vira meme - Reprodução/TV Globo
Sorriso dos brothers vira meme - Reprodução/TV Globo

Hoje em dia é muito comum o uso de lentes de contato nos dentes e até participantes do BBB23 apostaram no procedimento, mas viraram memes nas redes sociais. Os sorrisos de Fred Nicácio, Cezar, Gustavo e da sister Key Alves viraram motivo de piada.

Por isso, o Dr. Matheus Duarte, especialista em lentes de contato, revelou quais são os principais cuidados que se deve tomar quando optar fazer esse procedimento e alertou o que se deve fazer para não investir errado em seu sorriso.

"Cuidado na escolha da cor! Pode sim fazer os dentes bem branquinhos, mas trabalhos muito opacos, ou seja, sem translucidez ou ausência de efeito vítreo principalmente nas bordas dos dentes, pode te deixar com os dentes de aspecto Giz de lousa", comenta.

Ele ainda disse que os tamanhos exagerados podem causar desarmonia com o roto do paciente. “Dentes grandes são lindos, mas cada formato de sorriso e de rosto vai direcionar esse limite", confirma.

E explica: "Quantidade de lentes deve ser criteriosamente definida no planejamento. Fazer menos dentes para economizar pode causar diferença de cor, brilho e textura em relação aos outros dentes na hora de sorrir".

Além disso, ele alertou sobre o cuidado de se basear em exemplos para o procedimento. “Às vezes aquele sorriso ficou lindo para aquela pessoa e não é o sorriso ideal pra você. Esse tratamento deve ser individualizado para as suas características", disse.

Por fim, o Dr. Matheus Duarte explicou sobre a importância de procurar um profissional com experiência. “Muitos casos já realizados e de boa referência te dá uma maior segurança no assunto previsibilidade, às vezes economizar em procedimentos que principalmente envolve saúde, pode sair futuramente mais caro. E lembre-se! seu sorriso deve chegar junto com você e representar a sua personalidade e nunca deve chegar primeiro que você e te fazer virar meme na internet", finaliza.