Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ATOR MIRIM

Sucesso aos 9 anos, Miguel Venerabile dá detalhes sobre os bastidores de ‘Mar do Sertão’: “Estou adorando”

Em entrevista exclusiva, Miguel Venerabile comemora personagens em ‘Mar do Sertão’ e dá detalhes sobre os bastidores da novela

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 04/11/2022, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miguel Venerabile de 'Mar do Sertão' - Divulgação
Miguel Venerabile de 'Mar do Sertão' - Divulgação

Com apenas 9 anos, o ator Miguel Venerabile já faz sucesso na arte. Ele vive o personagem Joca na novela Mar o Sertão e, em conversa com a CONTIGO!, contou como está sendo atuar em mais uma novela e revelou seus sonhos no mundo artístico.

Miguel já deu vida ao personagem Gael, filho da atriz Carla Marins, na novela Gênesis, da RecordTV e agora está tendo a experiência em uma nova produção na televisão. “Está sendo muito legal viver o Joca”, contou. “Eu estou adorando”.

O pequeno ainda contou que se identifica com o seu personagem e, por isso, gosta tanto de interpretá-lo. “O Joca é muito parecido comigo, ele é espivitado, alegre, agitado, carinhoso, bom amigo”, disse ele, que, assim como Joca, também adora animais.

Bastidores da novela

Miguel, que grava no período da tarde após a escola, aproveita os bastidores de Mar do Sertão para, também, se divertir com os outros atores. Na trama, ele vive o filho dos atores Enrique Diaz e Clarissa Pinheiro e contou que a troca com os artistas é incrível.

“Tanto na novela quanto nos bastidores nós somos muito amigos. Gosto muito do Enrique e da Clarissa, eles são muito legais, conversam comigo, são engraçados e eu rio de tudo”, contou Miguel.

Como a novela se passa no Nordeste brasileiro, ele precisou aprender o sotaque da região, mas garantiu que não enfrentou muita dificuldade para isso. “Não foi muito fácil e nem muito difícil. É você acostumar sua língua com outra língua. É outra forma de falar! É minha própria língua com outro jeito de falar, palavras diferentes”, disse.

Para isso, ele viu filmes com sotaques do nordeste, ouviu músicas e teve uma aula de prosódia.

‘Brinquedos Consertados’

Além de Mar do Sertão, o ator mirim está se preparando para estrear na peça Brinquedos Consertados, na qual viverá Gaspar e Paulinho, dois personagens bastante diferentes. “Para os dois personagens eu me inspirei no filme do ‘Toy Story’”, disse ele.

Assim como no filme, há personagens que adoram brinquedos e outros que maltratam os bonecos por diversão. Em entrevista exclusiva, Miguel ainda contou o que mais gosta em cada um dos personagens.

“O Gaspar tem 10 babás e um quarto cheio de brinquedos que eu queria ter também”, assumiu o pequeno. “O Paulinho é muito bonzinho, é sensível, reza, acredita em Deus e no Papai Noel. E ele também gosta dos brinquedos dele, mesmo sendo quebrados”.

Esse é só o começo do grande sonho do pequeno que deseja seguir a carreira de ator. “Vários sim’s, um milhão de claros”, disse ele ao ser questionado sobre seguir carreira na arte. “Eu quero muito”, finalizou.

Brinquedos Consertados
Divulgação/ Edu Rodrigues