Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Exclusivo

Vivendo seu primeiro amor, Mel Maia abre o jogo: 'Queremos casar e viver juntos para sempre'

Casal já tem anel de compromisso e promessas de amor eterno

Por: Roberta Escansette Publicado em 10/07/2018, às 13h17 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mel Maia abre o jogo sobre primeiro namorado - Fabrizia Granatieri
Mel Maia abre o jogo sobre primeiro namorado - Fabrizia Granatieri

Ah, o amor! E quando é o primeiro, então... Tem muitas selfies, muitos emojis fofos e muitos likes nas redes sociais. Certo? Errado! Pelo menos no namoro da atriz Mel Maia, 14 anos, com o estudante Erick Andreas, 15, a relação ultrapassa o mundo virtual. Juntos há 11 meses, completados no dia 7 de junho, eles adoram andar de bicicleta, ir à praia, assistir a filmes e, principalmente, dar muitas risadas. “Mantemos a nossa rotina com a ajuda das nossas mães. Nos vemos quase todos os dias”, vibra a atriz, no ar na novela Deus Salve o Rei.

Mesmo muito jovens, Mel e Erick já fazem planos para o futuro e, desde maio, começaram a usar aliança de compromisso. A ideia foi do estudante, que presenteou a namorada na festa de 14 anos dela. “Queremos casar e viver juntos para sempre”, sonha a estrela da nova geração da Globo.

O PRIMEIRO BEIJO
Por causa de amigos em comum, Mel e Erick se conheceram no aniversário da atriz do ano passado. Apesar de um ter curtido o outro logo de cara, o beijo não aconteceu na comemoração. Dias depois, o estudante a convidou para passear em um shopping carioca e foi lá que ‘ficaram’ pela primeira vez. Não se desgrudaram mais. “Ele veio para dar o primeiro beijo”, lembra ela, que aponta o namorado como o mais romântico do relacionamento. Em contrapartida, ela admite que é a mais brincalhona dos dois e adora “trollar” – tirar sarro – o menino.

CIÚME DA NAMORADA FAMOSA
Com tanta espontaneidade, Mel atrai cada vez mais fãs. Seja em evento de trabalho ou mesmo a lazer, a estrela é muito assediada. Nada que incomode Erick, que aguarda pacientemente cada clique solicitado para a namorada. “Temos um namoro normal”, garante o estudante. O que o deixa mais enciumado, mesmo, são as cenas da atriz. “Eu tenho, né? Quem ama, tem ciúmes. Mas nada que me atrapalhe. Já vi a filmagem de dois trabalhos delaTudo por um PopStar Crô em Família.”

CASAL NOTA 10
Apesar do grude que anda o casal, Mel e Erick conseguem dar conta dos estudos – os dois não são do mesmo colégio – e de todas as atividades extracurriculares. Justamente por isso, as famílias de ambos os lados sempre apoiaram a história de amor. “Nossos pais levam a gente para se encontrar numa boa e sempre nos ajudam”, vibra o estudante, que é tratado como um filho por Débora, 47, e Luciano, 52, pais da atriz. Do outro lado, Mel também é recebida sempre com muito afeto.

DIA DOS NAMORADOS 
É o primeiro ano que o casal passa a data junto. Além de ficarem agarradinhos no dia 12 de junho, eles fizeram questão de mostrar para o público, mais uma vez, o amor que sentem um pelo outro. “Hoje é dia dos namorados e sim, esse é o meu namorado. Não sei por quanto tempo estaremos juntos, espero que para a vida toda! Mas eu quero, sim, compartilhar sempre a nossa felicidade porque nos amamos...”, escreveu Mel. “Cada segundo, cada minuto, cada dia, cada mês é importante demais para mim! Você é meu tudo!”, retribuiu o tão e quanto apaixonado Erick.

DECLARAÇÕES DE AMOR
Se tem algo que a atriz e o estudante adoram compartilhar são os momentos felizes nas redes sociais. E, além das fotos, com muitos beijos, abraços e, às vezes, até caretas, eles também escrevem coisas lindas um para o outro. Uma das hashtags preferidas dele é: “nós para a vida toda”. E se depender de tanto entrosamento entre eles, quem sabe isso será possível? “Falamos eu te amo toda hora!”, frisa Mel, que enche o namorado de beijos e abraços. O estudante também não faz por menos e está sempre correspondendo o afeto com muitas surpresas. Assim, eles inspiram muita gente. Não são mesmo uma fofura?  

PODE OU NÃO PODE?

Nos últimos meses, um verdadeiro boom de namoros colocou adolescentes famosos na berlinda. Mel Maia, 14 anos, Larissa Manoela, 17 anos, Giovanna Chaves, 16, Maisa Silva, 16 e Maitê Padilha, 17, estão entre os que assumiram romances.

João Guilherme, filho do cantor Leonardo, teve o seu primeiro relacionamento sério ainda na pré-adolescência. “É uma sensação estranha, sabe? Você não para de pensar na pessoa, está estudando e não consegue prestar atenção em nada, pois o seu ‘amor’ se tornou parte da sua vida sem querer. Eu era bem pequeno quando isso aconteceu e achei maluco (risos)! Não cheguei a falar com meus pais, mas fui ficar amigo das amigas de quem eu gostava. É uma ótima tática”, revela o ator, solteiro, que está na novela As Aventuras de Poliana (SBT).

Ao contrário dele, sua amiga e parceira de trabalho, Graciely Junqueira, 17, vive pedindo conselhos amorosos para sua mãe. “Eu já tive muitos ‘crush’ na vida e sempre contava para minhas melhores amigas, porém todas as relações davam errado. Quando conheci o cara com quem namoro eu fiz diferente e contei tudo para a minha mãe. E, para minha surpresa, resultou no meu primeiro namoro, que segue firme e forte! Elas são ótimas conselheiras e dão várias dicas boas”, conta ela, que interpreta Gabriela na trama infanto-juvenil.

Maisa, que namora Nicholas Arashiro, 16, não só teve sua mãe para comentar seu relacionamento, mas também o Brasil inteiro, quando anunciou a novidade, em fevereiro deste ano. “Acho que todo mundo ficou chocado com o meu namoro com o Nicholas, porque todos se sentem parte da minha família. Eles me viram crescendo, então, quando apareci com meu namorado, foi uma coisa meio que única, mas foi mais tranquilo do que eu esperava”, comentou ela, na época.

No entanto, não só para essas estrelas, que estão sempre no radar do público, mas para os adolescentes, em geral, a conversa aberta e sincera com os pais é o melhor caminho para ter uma vida amorosa saudável em todos os sentidos! “Desde cedo ter uma conversa com os filhos e vice-versa é fundamental. É claro que precisa ser aos poucos, de acordo com o momento em que o assunto for surgindo ou nas primeiras perguntas. Isso estabelece um importante vínculo de confiança. Uma dica é acompanhar as leituras dos filhos, para iniciar os papos, mas sempre mantendo o respeito às opiniões deles”, afirma Marcos Ribeiro, professor, educador sexual e autor do livro Adolescente: um Bate-papo sobre Sexo. “É importante ensinar também, principalmente para os garotos, que não é não! Que ambos os sexos saibam que até mesmo um beijo deve ser consensual.”

Fotos: Fabrizia Granatieri