Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Sem dó

Ana Paula Padrão defende Band e tacha críticas ao 'MasterChef': "Inveja"

Estreando a décima temporada do 'MasterChef', Ana Paula Padrão defende a Band e garante que quem critica reality foi covarde: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 02/05/2023, às 13h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Paula Padrão defende Band e tacha críticas ao 'MasterChef': "Inveja" - Divulgação/Band
Ana Paula Padrão defende Band e tacha críticas ao 'MasterChef': "Inveja" - Divulgação/Band

O MasterChef Brasil chega à 10ª temporada com uma fórmula bem estabelecida e parece querer retomar as tradições que ficaram para trás nos últimos anos. Com novo jurado, a competição abre com clima de nostalgia.

Na coletiva de imprensa organizada pela Band, foi revelado que uma fase icônica das primeiras edições volta: as seletivas. A etapa foi pulada nas últimas edições do reality por causa da pandemia do coronavírus.

A nostalgia, aliás, é parte importante da retomada, já que o programa inclusive volta a usar as colheres de pau para representar o passe para o programa de fato. O foco, segundo a apresentadora Ana Paula Padrão, é nos competidores: "Reality é gente. Gente acontece assim, na frente das câmeras", analisa. "É um programa de pessoas, de gente, é muito bonito ver acontecendo".

Sobre o argumento de que o programa é a única atração relevante na Band, a comandante do reality rebate: "Esse papo de 'ah, a Band só tem Masterchef' é inveja de quem não teve coragem de fazer", afirma. Segundo ela, na época em que o programa começou, o formato foi rejeitado por outros canais, só para depois ser copiado.

Uma das grandes novidades é a substituição do chef Henrique Fogaça por Rodrigo Oliveira. O jurado original se retirou para uma "pausa", como classificou. O novato, que já participou de outras edições como convidado, confessa está nervoso em assumir o posto.

Ao assistir as cenas já gravadas pela primeira vez, Rodrigo diz: "Que vergonha!". O jeito tímido do chef é um enorme contraste com o de Fogaça, sempre expansivo. "Impossível substituir o Fogaça", explica o novo jurado, que ainda emenda com uma piada, dizendo que fez algo para ficar mais parecido com o colega: "Eu fiz até uma tatuagem no cóccix".

Dos jurados originais, apenas Erick Jacquin prossegue, agora com um visual bem diferente. Durante a coletiva, ele explicou o motivo da mudança: "Eu não posso me sentir velho perto dos jovens, então vou deixar crescer o cabelo".

A décima temporada do MasterChef Brasil estreia nesta terça-feira (02), às 22h30, com direção de Marisa Mestiço e apresentação de Ana Paula Padrão. Os jurados da edição são os chefs Rodrigo Oliveira, Helena Rizzo e Erick Jacquin.

TRAGÉDIA NO MASTERCHEF AUSTRÁLIA

Morreu nesta semana Jock Zonfrillo, chef e jurado do MasterChef Australia. Ele não resistiu e veio a óbito aos 46 anos dias antes da estreia da nova temporada do programa, que no país é exibido pela emissora Network 10.

Segundo as primeiras informações, ele morreu no domingo (30). Ainda não se sabe a causa da morte. O profissional, que é de origem escocesa, estava no time de jurados desde 2019

O apresentador escocês morreu em Melbourne no domingo (30), segundo o comunicado, que não informou a causa de morte. O primeiro episódio da nova temporada seria exibido nesta segunda-feira, mas não vai mais ser exibido pela emissora.