Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / UAU!

Ana Hikari relata experiência ao viver personagem icônica de Adriana Esteves: “Desafio imenso”

Em entrevista exclusiva, Ana Hikari relata sua experiência ao viver Sandrinha, personagem de Adriana Esteves em ‘Torre de Babel’

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 24/08/2022, às 06h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hikari relata experiência ao viver personagem icônica de Adriana Esteves - Divulgação/ Ju Coutinho e Reprodução/ TV Globo
Ana Hikari relata experiência ao viver personagem icônica de Adriana Esteves - Divulgação/ Ju Coutinho e Reprodução/ TV Globo

A atriz Ana Hikari se lançou e mais um desafio e viveu a personagem Sandrinha, papel de Adriana Esteves na novela Torre de Babel. A experiência foi para o projeto Novelei, do YouTube Originals em parceria com a Globo, que tem objetivo de homenagear os 70 anos da teledramaturgia brasileira. Em conversa com a CONTIGO!, a artista deu detalhes sobre sua preparação para viver a personagem má.

“Foi um desafio imenso”, contou. “Eu pesquisei muito pra conseguir entregar algo digno de uma atriz que é uma inspiração pra tantas atrizes como eu. Eu fiquei muito feliz com o convite pra fazer uma nova versão dessa personagem tão icônica da Adriana Esteves”.

Preparação

Ana Hikari ainda disse que se preparou de várias maneiras para viver a personagem, como assistir novamente cenas da novela e anotar as características e trejeitos de Sandrinha. “Coisas específicas como o chiclete, a maneira de olhar, a dicção, o jeito de andar e, claro, o clássico toque dela de arrumar a calcinha”, revelou.

Para isso, precisou de uma fonoaudióloga que a ajuda no trabalho de construção vocal das personagens. “Paralelamente, fiz uma preparação com o Eduardo Milewicz que é um preparador maravilhoso, me incentiva a despertar o que eu tenho de mais criativo em mim”, completou.

Em Torre de Babel, de 1998, Adriana Esteves vive uma carioca em São Paulo e Ana Hikari estudou até o sotaque da veterana. “Eu quis ser fiel a essa criação dela, fiz a personagem bem mais próxima do que era e não deixei ela paulistana”, disse.

Por fim, a atriz também contou que sempre quis viver uma vilã, mas revelou outro desejo: “Tenho muita vontade de pisar bem fundo numa vilã clássica estilo Carminha (outra personagem icônica da Adriana Esteves)”, comentou. “Eu amo meu trabalho, porque a gente pode fazer coisas que a gente não faria na nossa própria vida. E dar vida a uma vilazona seria absurdamente divertido”, finalizou.