Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SUCESSO!

Alan Oliveira, de ‘Vai Na Fé’, era motoboy e hoje comemora representatividade trans após sucesso: “Emoções”

Em entrevista exclusiva, o ator Alan Oliveira, da nova novela da TV Globo, ‘Vai Na Fé’, abriu o jogo sobre sua vida antes da fama e comemora sucesso

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 05/03/2023, às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alan Oliveira de 'Vai na Fé' - Reprodução/TV Globo e Instagram
Alan Oliveira de 'Vai na Fé' - Reprodução/TV Globo e Instagram

A nova novela da TV Globo, Vai na Fé, lançou na última segunda-feira (16) e conta com um ator estreante no elenco: Alan Oliveira. Em conversa com a CONTIGO!, o artista contou como foi conquistar o papel na trama e como é trabalhar ao lado de grandes nomes da televisão brasileira.

Vida de motoboy

Alan tem 30 anos e era motoboy antes de se tornar ator. Morador de Inhaúma, Zona Norte do Rio de Janeiro, ele começou a criar conteúdos para as redes sociais em 2020 sobre sua transição, já que é um homem trans, e acabou fazendo muito sucesso.

“Eu postava sobre minhas mudanças e como eu mudei e evolui muito rápido, a galera viralizou alguns vídeos meus e me impulsionaram a continuar criando os conteúdos”, disse ele. Entretanto, isso causou uma grande cobrança na vida de Alan por não agradar todo o seu público e ele desistiu de tratar sobre o assunto tão delicado.

“Em 2021 comecei a postar uns vídeos despretensiosamente nos stories do meu trabalho, meu dia a dia como motoboy, mostrando as dificuldades que passava de forma cômica e mais uma vez a galera super abraçou achou divertido, autêntico”, relatou.

Sempre com o sonho de ser ator, Alan nunca teve a oportunidade de fazer um curso de teatro antes de estrear na televisão. “Estou estudando agora e pretendo estudar muito mais para evoluir minha atuação. Recebi um convite para um teste de elenco devido a um vídeo que a produtora da Globo assistiu e gostou”, contou.

Estreia em ‘Vai na Fé’

Quando recebeu o convite para fazer Vai na Fé, o artista encarou como um presente do universo. “E é! Foi um misto de emoções de gratidão, ansiedade, nervosismo, satisfação e muita felicidade”.

Na trama, Alan Oliveira vive o Dj Cidão morador do subúrbio e trabalha na mansão dos Lorenzos: Wilma Campos (Renata Sorrah) e Lui Lorenzo (José Loreto), que é um astro da música pop. Segundo o ator, seu personagem é engraçado, está sempre feliz e divertindo o pessoal da mansão.

“Acho que o Cidão se parece muito comigo no estado de espírito, eu sou meio good vibes também, sou alegre, para cima, sempre tento ajudar quando vejo um problema. Sou leonino, então gosto de me vestir bem também”, contou o artista.

Alan trabalha ao lado de Sheron Menezes e José Loreto e conta que todo dia aprende algo novo com eles e sente muita responsabilidade nisso. “Para mim é um sonho que estou vivendo a cada dia e com a satisfação enorme de estar ao lado desses feras! O mais interessante é que eles me abraçaram muito, me ajudam demais em qualquer dificuldade que eu tenha e nem imaginei que fosse ser assim”, confessou.

Representatividade

Além da felicidade de viver seu sonho como ator, ele também comemora a representatividade trans e negra nas telinhas. “Estar nesse lugar dá fé e esperança para outras pessoas trans que almejam também estar ali”, comentou. “Eu carrego essa representatividade de inspiração e esperança principalmente para quem vem de baixo, assim como eu”.

Felizmente, Alan não sofreu nenhum tipo de preconceito no meio artístico. “Na verdade, a galera não sabia que eu era trans. Contei por vontade própria, mas foi super normal, natural, nunca houve nem sequer um comentáriozinho desses preconceituosos”.

Já nas redes sociais, ele escolhe se blindar de qualquer comentário negativo. “Eu blindo minha mente porque esses comentários desgastam minha saúde mental e eu preciso dela intacta pra seguir”, finalizou.