Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / SAIBA MAIS!

Afastado das telinhas, Pedro Malta hoje tem uma nova profissão: “Enorme destaque”

Em entrevista exclusiva, Pedro Malta conta detalhes sobre sua nova vida após fazer uma transição em sua carreira

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 03/09/2022, às 07h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Malta comenta sucesso quando criança - Reprodução/TV Globo e Instagram
Pedro Malta comenta sucesso quando criança - Reprodução/TV Globo e Instagram

Quem acompanha telenovela, certamente se lembra do ator Pedro Malta, que ficou conhecido ainda criança em grandes tramas da Globo. Com trabalhos revelantes em seu currículo, ele hoje migrou de carreira e atua como publicitário.

Em conversa com a CONTIGO!, o ator relembrou sua trajetória, incluindo seu primeiro trabalho na TV.

Em 2002, Pedro Malta fez sucesso em Coração de Estudante, mas já havia começado sua carreia antes de estrear nas telinhas. Ele fez seu primeiro trabalho em um comercial para um shopping com menos de 3 anos. “Quando somos crianças tudo é uma grande festa, uma grande brincadeira”, relembrou.

Mas a decisão de trabalhar como ator só veio anos depois, quando entendeu o que significava transmitir uma mensagem e estabelecer uma comunicação com o público no mundo artístico. “E aí realmente decidi que, de alguma forma, passaria o resto da minha vida entre as câmeras, fosse na frente ou por trás delas”, contou.

O artista relembrou quais eram suas sensações e pensamentos em seus primeiros trabalhos na Globo. “É difícil definir o que isso significa para uma criança de 7 anos”, explicou.

“Eu não pensava em atuar na TV como algo corporativo, profissional, então acredito que não tinha a maturidade ou vivência para enxergar a Globo como a grande empresa que foi e continua sendo. Para mim era apenas um lugar onde no qual podia fazer aquilo que me divertia fazendo”, disse.

Novos trabalhos e projetos

Atualmente, além de trabalhar com a publicidade, ele também tem uma página literária nas redes sociais, onde expõe sua paixão por literatura. “É um espaço no qual compartilho ideias com meus seguidores, na forma de poesias, crônicas e contos”, contou.

Por fim, Pedro Malta ainda disse que essa sua paixão surgiu ainda muito novo. “E hoje, enquanto redator publicitário e copywriter, posso dizer que a escrita ocupa posição de enorme destaque na minha vida”, explicou.

Sua ideia é que, no futuro, ele possa publicar seus textos, enquanto se diverte escrevendo.“Sigo ao aguardo de um contato editorial para que possa compilá-los e publicá-los, incluindo aí vários trabalhos inéditos, é claro”, finalizou.