Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / ESTREIA

Adaptado e modernizado, 'Show do Milhão' volta com Celso Portiolli, patrocínio e 'pix' na conta

Após um longo hiato, programa volta ao ar no SBT após uma parceria comercial inédita na emissora; veja

Gustavo Assumpção Publicado em 03/09/2021, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adaptado e modernizado, 'Show do Milhão' volta com Celso Portiolli, patrocínio e 'pix' na conta - Lourival Ribeiro/SBT
Adaptado e modernizado, 'Show do Milhão' volta com Celso Portiolli, patrocínio e 'pix' na conta - Lourival Ribeiro/SBT

Quando pisou nos estúdios do SBT para gravar a nova edição do Show do Milhão,Celso Portiolli enfrentou um dos grandes desafios de sua carreira: substituir Silvio Santos.

Foi o "patrão" quem criou, deu alma e transformou o game show em um dos mais amados programas da televisão brasileira, presente no imaginário de milhões de telespectadores.  

"Eu fiquei muito honrado, mas preocupado também. É como qualquer outro programa, quando se trata de comunicação, eu fico muito ansioso, mas faço com muita paixão, muito amor. Quando eu termino sempre penso: ‘no próximo vou fazer melhor’. É uma honra, uma grande honra", revelou ele que está no SBT desde 1996.

Na sua nova temporada, o programa surge modernizado após uma parceria com o PicPay, uma das fintechs em ascensão no mercado financeiro brasileiro. A proposta, inédita no SBT, marca também uma virada nas parcerias comerciais do canal.

"Estamos abertos aos negócios. Já fizemos várias parcerias [com empresas externas]. Somos muito acessíveis, estamos abertos a novos modelos, estamos constantemente conversando com outros players, todos são sempre muito bem vindos", diz Fernando Pellegio, Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT.

Para ele, a ideia é cativar uma nova geração com o formato, apostando em mudanças estruturais e em uma dinâmica multiplataforma - dessa vez, por exemplo, os valores que os competidores ganham caem na hora através de um 'pix'. "É um novo público, uma nova realidade. O mundo mudou, o celular mudou o mundo, os aplicativos mudaram o mundo. Quando o programa foi ao ar pela última vez, em 2009, o Brasil era outro", relembra.

A presença de um patrocinador traz também uma nova camada de cobranças. Para Portiolli, todas essas expectativas se fundem no novo Show do Milhão.

"A grande responsabilidade é que tem um patrocinador, tem que fazer resultado [risos]. Mas a responsabilidade maior é que o Silvio Santos já apresentou. É um programa de destaque que ficou muito marcado", declara. 

Escalado pleo próprio patrão, o apresentador exalta a lealdade que demonstrou com o SBT ao longo de seus 25 anos de cada. Para ele, a direção da emissora sabe que quando os desafios são grandes, ele está sempre pronto.

"Quando você vive isso não sente muito. Você vai trabalhando. É o sonho da construção de uma carreira. Eu comecei por trás das câmeras, fiz programas grandes, menores, substitui apresentadores. Eu sinto que é a careira que vai indo. Sinto que o SBT sabe que quando ele precisa de mim, ele pode contar, sabe que vou me dedicar. Pelo amor que eu tenho, encaro tudo como uma grande dificuldade, mas com muito amor".

A nova temporada do Show do Milhão terá 13 episódios e vai ao ar até novembro.