Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Nostálgia

A Viagem: Veja como estão as estrelas da trama 26 anos depois

Abordando o tema de vida após a morte, a trama foi um grande sucesso em 1994

Redação Contigo! Publicado em 17/08/2020, às 16h05 - Atualizado em 18/08/2020, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abordando o tema de vida após a morte, a trama foi um grande sucesso em 1994 - Reprodução/TV Globo
Abordando o tema de vida após a morte, a trama foi um grande sucesso em 1994 - Reprodução/TV Globo

Em 1994, o remake da novela A Viagem, escrita por Ivani Ribeiro, foi exibida pela primeira vez na televisão brasileira.

O folhetim abordava o tema de vida após a morte e seguia os preceitos da doutrina espírita kardecista.

Conduzida pelo personagem Alexandre (Guilherme Fontes), um rapaz sem caráter, maldoso e vingativo, que se mata na cadeia após ser condenado por roubo seguido de um homicídio, a novela mostrava que mesmo após a morte ele passava a infernizar a vida de todos que o julgavam responsáveis por seu destino trágico.

A trama marcou a época e foi um grande sucesso no horário das sete há 26 anos e, em dezembro, estará de volta no Canal Viva.

Relembre e confira o antes e depois de alguns artistas desse folhetim:

CHRISTIANE TORLONI: A artista interpretou a protagonista Diná em A Viagem. Atualmente está na reprise de Fina Estampa no horário das nove.

ANTONIO FAGUNDES: O ator viveu o advogado Otávio Jordão na novela e um de seus últimos trabalhos na telinha foi na trama Bom Sucesso.

KIKO MASCARENHAS: Bem jovem, o ator teve sua estreia na trama com o personagem Daniel. Um de seus últimos trabalhos foi como Virgulino em Éramos Seis.

LÚCIO MAURO FILHO: O artista também fez sua estreia na trama e deu vida ao personagem Caio. Atualmente o ator está em reprise como interpreta Roney em Malhação.

DANTON MELLO: Na época, o ator já tinha quase 10 anos de carreira na televisão quando viveu o personagem Johnny. Recentimente, o artista interpretou Almeidinha em Órfãos da Terra.

MIGUEL FALABELLA: O galã deu vida ao personagem Raul irmão da protagonista Diná. O ator interpretou Mário Jorge em Toma Lá Dá Cá.

ANDRÉA BELTRÃO: A atriz brilhou na trama como a personagem Lisa. Atualmente a artista mostra todo seu talento na reprise de Tapas & Beijos.

SUZY RÊGO: A atriz interpretou Carmem, uma jovem bonita que fingia se feia. Seu último trabalho foi em Rock Story.

GUILHERME FONTES: O ator interpretou Alexandre, um jovem mau-caráter que morre na trama e seu espirito atormenta outros personagens. O último papel do artista foi em Órfãos da Terra como Norberto Fraga.

FERNANDA RODRIGUES: A atriz viveu a personagem Bia na trama, uma jovem que sonha com a volta do pai, Ismael (Jonas Bloch). Seu trabalho mais recente foi em O Outro Lado do Paraíso como a vilã Fabiana.