Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EITA!

21 anos após o BBB, Leka relata incômodo ao rever drama que expôs: “Doloroso”

Em entrevista exclusiva, a ex-BBB Leka contou como a exposição de sua bulimia no programa a incentivou criar projetos para ajudar mulheres

Luisa Scavone Publicado em 27/08/2022, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Leka - Divulgação e Reprodução/ TV Globo
Ex-BBB Leka - Divulgação e Reprodução/ TV Globo

Quem assistiu ao primeiro Big Brother Brasil deve se lembrar de Leka Begliomini, né? Mas como será que ela está atualmente, mais de 20 anos depois do reality? A atriz conversou com a CONTIGO! e revelou como enxerga sua participação hoje em dia e contou tudo sobre sua trajetória na carreira.

Após mais de duas décadas do BBB, Leka Begliomini disse que amadureceu muito desde então e hoje sente orgulho de ter participado da primeira edição de um programa com formato completamente novo para a televisão brasileira. “Fazer parte disso era algo tão inusitado pra nós quanto para o público”, disse. “E pessoalmente foi um mega exercício de autoconhecimento que poucos tem a oportunidade de vivenciar”.

Ela completou dizendo que essas descobertas vieram com o tempo, porque na época não pensava assim. “Nada na época me pareceu tão simples quanto vejo hoje. O novo sempre nos tira da zona de conforto. E não havia nenhuma fórmula pra lidar com isso”, apontou.

Se participaria de um novo reality? A atriz não descarta a possibilidade. “Não é algo que hoje eu esteja planejando, mas não sou do tipo de pessoa que fala: ‘Isso é algo que eu não faria nunca mais’, porque a vida é tão louca que às vezes as coisas que a gente fala que não vai fazer acabam nos encontrando e se tornando parte da nossa realidade”, explicou.

Escritora

Atriz por formação, ela também se jogou no mundo da escrita e irá lançar seu primeiro livro, Loka, Eu?!?!, até novembro deste ano, pela Editora Matrix. Na obra, conta um pouco de seus sofrimentos provocados por transtornos de imagem que fez com que, ao longo da vida, buscasse todas as formas de amenizar síndromes como a bulimia, exposta, inclusive, no BBB1.

“Hoje tenho esse projeto como uma missão, talvez a maior da minha vida. Aquela que justifica toda essa sombra que, tantas vezes me venceu… O Loka é um livro cheio de histórias, de contos, de situações ilustrativas que uso para que se torne mais leve esse caminho de falar sobre um assunto espinhoso, delicado e ainda, por incrível que pareça, tão desconhecido das pessoas”, explicou em entrevista exclusiva.

Como sofreu muito com a exposição do distúrbio alimentar pela rede nacional, ela precisou usar sua fé para se sentir melhor com a situação. “Pedi muito a Deus que me ajudasse a encontrar esse caminho e o porquê de toda essa exposição que vivi no passado de algo tão doloroso para mim. O resultado foi um livro muito sincero feito com todo meu amor”, contou.

Empreendedora

Além de atriz e agora escritora, ela também é empreendedora e dona de uma loja de roupa, a B.di Body, que nasceu a partir de sua vontade de fazer com que outras mulheres possam dividir suas angústias ligadas à imagem corporal. Seu objetivo é que elas se sintam mais seguras e empoderadas através de uma peça de roupa.

“Por ter tornado esse meu transtorno de imagem público, muitas mulheres desabafam comigo essas questões. E eu percebi que várias delas usavam com frequência, modeladores e cintas que eram feios e desconfortáveis, buscando nessas peças uma segurança maior em relação à aparência”, relatou Leka Begliomini.

Como sabe muito sobre o universo de tecidos, já que seu avô era do ramo têxtil, procurou desenvolver uma peça que pudesse ajudar outras mulheres. “Depois de muitas buscas e pesquisas, consegui chegar a uma peça de body que era perfeito”, afirmou. “Mostrei para essas amigas mais próximas e todas amaram, me fazendo acreditar que aquilo era um sinal pra seguir esse caminho”.

E foi assim que nasceu a B.di Body, marca que utiliza tecidos, cortes e modelagens que atendem às mulheres, valorizando e disfarçando diferentes partes do corpo. “Então é algo que tem tudo a ver com esse meu universo de questões de imagem estando dentro desse guarda-chuva todo que faz parte da minha história”, finalizou.