Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Como assim?

Vanessa Lopes faz acusações e abala colegas de confinamento no BBB 24

A influenciadora digital Vanessa Lopes faz graves acusações e abala colegas de confinamento no BBB 24; saiba o que aconteceu

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 18/01/2024, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A influenciadora digital Vanessa Lopes faz graves acusações e abala colegas de confinamento no BBB 24; saiba o que aconteceu - Reprodução/Globo/
A influenciadora digital Vanessa Lopes faz graves acusações e abala colegas de confinamento no BBB 24; saiba o que aconteceu - Reprodução/Globo/

Vanessa Lopes protagonizou um momento de tensão no BBB 24. A tiktoker teve uma crise de choro e desconfiança, e chegou a acusar os outros participantes de serem atores contratados para fazê-la perder o controle. Saiba tudo o que aconteceu na casa mais vigiada do país.

O que motivou o surto de Vanessa Lopes?

Tudo começou na tarde desta quinta-feira (18), quando o botão de desistência que fica na sala ficou verde, indicando que quem quisesse sair do programa poderia apertá-lo. Vanessa, Beatriz e Alane estavam no local e viram o sinal. Vanessa ficou parada na frente do botão, encarando-o com uma expressão de dúvida. Beatriz percebeu e perguntou: “Tu não vai apertar isso aí não, né?”. Vanessa rebateu: “Por quê? E se eu apertasse?”.

Essa situação foi o estopim para Vanessa começar a desabafar. Falando sobre um contrato que tem fora da casa, ela afirmou que não podia apertar o botão. A jovem também afirmou que já tinha entendido o que era o BBB e que não precisava ficar fingindo.

+ Comportamento de Vanessa Lopes no BBB24 pode ser abstinência? Entenda o caso

Chorando, ela acusou os outros participantes de serem atores contratados para mostrar o pior dela. Ela questionou se eles estavam ali para provocar o seu instinto de sobrevivência e para expor a cultura do cancelamento. Ela pediu para eles entregarem o jogo e revelarem a verdade.

“Eu já entendi o que é isso aqui, não precisa ficar fingindo. Vocês são atores, será? Pra mostrar o pior de uma pessoa. Por isso o botão tá verde? Não posso apertar. Nas próximas edições ninguém vem com medo de se mostrar, a gente fala sobre a cultura do cancelamento e o quando pode deixar outra louca. Gente, vocês são atores, pode falar. Entrega o jogo”, disse Lopes.

Como os outros participantes reagiram?

Alane tentou acalmar Vanessa e disse para ela respirar. Vanessa, porém, continuou a desconfiar de todos e disse que eles lembravam pessoas próximas dela. Ela disse que Alane tinha confessado que era atriz e que isso era uma prova de que ela estava certa. A jovem também se irritou quando Beatriz tentou tocar nela e disse que não precisava de contato físico: “Não precisa me encostar, não precisa me encostar”, disse Vanessa.

Vanessa ainda disse ser vista como a pessoa que rouba o lugar de todo mundo e que por isso tinha feito terapia por um ano. Em crise, ela disse ter provas de que estava certa e que conhecia gente lá fora que poderia confirmar.

“Eu sou vista como a pessoa que rouba o lugar de todo mundo, por isso passei um ano fazendo terapia. Se eu estiver errada, eu gravei coisas e e conheço gente lá fora. Eu sei que eu tava fingindo porque achei que levaria estaleca se olhasse pro espelho, que já sabia disso. Por isso eu queria alertar, mas o negócio não é estaleca. Já morei em casa de gravações. Na pior emoção do ser humano a gente demonstra nosso instinto de sobrevivência. Posso falar o que eu entendi, já que eu tô doida?”, disse Lopes.

Preocupada, Alane disse que ninguém havia falado que ela era doida ou que ela não precisava de dinheiro. Vanessa, porém, disse que ouviu as pessoas falando e que não ia apertar o botão. “Oh, querida. Eu ouvi as pessoas falando. Não vou apertar o botão porque é o que a cultura do cancelamento faz com as pessoas”, disse Vanessa.

Outros brothers começaram a chegar na sala devido ao choro de Vanessa. Ela disse que estava bem e que já tinha passado por isso, que podia falar com eles, sendo eles atores ou não. Todos ficaram indignados. Marcus, então, dá sua opinião: “Ela decidiu que não vai confiar em ninguém porque pode todo mundo ser ator…”, disse o rapaz.

Como Vanessa se sentiu depois do surto?

Em meio à crise, Vanessa começou a chorar e a falar como todos da família dela eram frios e ela era muito coração. Ela ainda disse que só queria acreditar que as pessoas eram boas e não queria ser uma 'Juliette' no BBB.

Todo mundo pegou nos meus gatilhos e fico parecendo uma Juliette, não quero ser a Juliette”, disse Lopes. “Mas as histórias de vocês são verdadeiras?”, perguntou Lopes. “Na verdade, eu sou um homem hétero que trabalha no exército americano…”, ironizou Marcus.

Deniziane tentou consolar Vanessa, mas acabou chorando junto. Vanessa disse ter dificuldade para ter amiga mulher e era chamada de biscoiteira. “Tenho dificuldade para ter amiga mulher, já sou biscoiteira. Por isso dar o emoji é muito difícil”, disse Lopes.

Matteus, que também estava escutando a conversa, tenta apaziguar a situação: “Aqui somos adversários, mas em primeiro lugar somo humanos. Na internet todo mundo vê uma vida perfeita, tem dinheiro, mas não existe. Sei que não é fácil, mas tenta relaxar, tenta curtir o que tu tá vivendo agora. É uma experiência única”, disse ele.

Após esse momento de crise, Vanessa Lopes fica mais calma e diz que vai começar a acreditar mais nos brothers da casa. A jovem abraçou os colegas de confinamento e foi para cozinha comer com o restante dos participantes.