Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / CASO PRIOR

Felipe Prior se pronuncia pela primeira vez após condenação grave: "Iremos vencer"

Felipe Prior se pronuncia pela primeira vez após ser condenado por estupro e agradece "solidariedade" de apoiadores; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 19/07/2023, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Prior se pronuncia pela primeira vez após condenação grave: "Iremos vencer" - Reprodução/Instagram
Felipe Prior se pronuncia pela primeira vez após condenação grave: "Iremos vencer" - Reprodução/Instagram

Atenção: este texto contém um relato forte de violência sexual. Caso tenha algum problema com o assunto, recomendamos que interrompa a leitura. Se você passou por alguma situação semelhante, denuncie pelo 180. 

O ex-BBB Felipe Prior se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (19) a respeito de sua condenação por estupro. O arquiteto foi condenado a seis anos de prisão pelo crime possivelmente cometido em 2014 e denunciado em 2020. 

A condenação em primeira instância foi feita pela juíza Eliana Cassales Tosi Bastos, da 7ª Vara Criminal de São Paulo. Neste último domingo (16), a mulher que denunciou o influencer surgiu no Fantástico de forma anônima para relatar o ocorrido. Agora, Felipe Prior quebrou o silêncio e agradeceu a "solidariedade" de apoiadores.

"Primeiro, estou passando aqui para agradecer pelas mensagens de solidariedade que estão mandando para mim nas redes sociais. Tenho certeza de que vamos vencer essa batalha", começou ele em seu perfil do Instagram. "Mas eu estou aqui para pedir também para vocês pararem de mandar mensagem para as advogadas das que se dizem agredidas por mim. As mensagens atrapalham a minha defesa. Tudo o que eu não preciso nesse momento, agora, é de maior exposição".

"Eu sei que vocês estão torcendo por mim. Então, não mandem mensagem às advogadas nem às outras pessoas dos casos. Eu preciso nesse momento da força e compreensão de vocês. Vale ressaltar que eu não sei quem são essas pessoas que estão mandando essas mensagens. Mas repito que parem. O único apelo que tenho nesse momento é pedir para parar, não vai contribuir em nada isso tudo", seguiu.

Por fim, Felipe Prior tentou se defender: "E também estou aqui para falar que eu sou inocente e que iremos vencer tudo isso. Obrigado, de coração, é isso que eu tenho para dizer e um beijo para todo mundo."

DECLARAÇÃO DA VÍTIMA

O Fantástico, da Globo, exibiu com exclusividade neste domingo (16) um relato doloroso da mulher que denunciou Felipe Prior na Justiça. Ele foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto pelo crime de estupro. A condenação ainda cabe recurso. 

No relato, a vítima conta que tudo aconteceu em 2014, muito antes da participação do arquiteto no Big Brother Brasil. Ela disse que tinha 22 anos de idade e estudava na mesma faculdade que ele em São Paulo. O relato é forte.

Segundo ela, tudo aconteceu quando os dois dividiam o mesmo carro após uma festa. "Quando a gente estava indo em sentido a minha casa, ele parou o carro no meio da rua. Ele foi para o banco de trás e me puxou. E desafivelou meu cinto, começou a me beijar. E aí ele foi para o banco de trás e me puxou, começou a tirar minha roupa. À medida que as coisas iam acontecendo, ele se tornava cada vez mais agressivo comigo. Eu falei, Felipe, eu não quero, não quero. Eu comecei a tentar resistir fisicamente e ele começou a puxar meu cabelo. Começava a me segurar pelos braços, me segurar pela cintura. Proferiu umas frases muito... Ele começou a falar para eu parar de me fazer de difícil, que é claro que eu queria. Que agora não era hora de falar que não. E começou a forçar a penetração", disse ela.