Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA!

Ex-BBB Lucas Penteado recebe abordagem da PM em sua casa e rebate acusação: "Se isso não é racismo, o que é?"

Artista disse que tentou conversar, mas houve alteração por parte dos oficiais; veja

Redação Contigo! Publicado em 07/07/2021, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Lucas Penteado recebe abordagem da PM em sua casa e rebate acusação: "Se isso não é racismo, o que é?" - Reprodução/Instagram
Ex-BBB Lucas Penteado recebe abordagem da PM em sua casa e rebate acusação: "Se isso não é racismo, o que é?" - Reprodução/Instagram

Na madrugada desta quarta-feira (7), o ex-BBB Lucas Penteado contou que recebeu uma abordagem da polícia militar na porta de seu apartamento em São Paulo, nos Jardins. 

De acordo com seu depoimento nas redes sociais, houve uma denúncia por música alta, porém ele nega ter feito qualquer barulho em casa. Ele ainda disse estar com todos os aparelhos de som desligados e com sua família em uma reunião casual no apartamento.

"A gente tava em casa, comendo pizza tranquilo, só a minha família tá aqui presente", começou o ator, mostrando seus familiares. "Aí do nada bateram na nossa porta e tinham três oficiais da polícia militar na minha porta. Eu falei 'ué, que foi?' Ele falou 'a gente veio por causa da ocorrência sobre o barulho, música'. Mas não tinha música, não tinha volume da TV, porque a TV tava desligada, não tinha conversa alta porque a gente tava conversando normal aqui na sala. Na verdade eu tava dormindo lá em cima"

Em seguida, o artista relatou: "Eu disse 'Não, deve tá confundido' e ele disse 'É daqui sim', já numa alteração. Eu só fiz esses Stories e o ao vivo que eu tinha feito porque é esse o tipo de tratamento que a família preta tem quando vem morar nos Jardins. 'Mó bagulho' desnecessário".

"Mas ó, se isso aí era pra deixar a gente magoado... Pelo contrário, só deu mais vontade ainda de a gente lutar pelos nossos direitos, certo? E alcançar cada vez mais espaço. Queria agradecer e parabenizar os oficiais que estavam de prontidão e vieram aí caso tivesse acontecido alguma coisa realmente, eles estariam aí prontos".

"E também, caso os vizinhos estejam reclamando, [quero] pedir desculpas pelo barulho de mastigar a pizza", tirou onda. 

Depois, o ex-BBB filmou os cômodos da sua casa para mostrar que estava tudo em silêncio e, logo em seguida, filmou pela janela a entrada de seu prédio com quatro carros da polícia. "Se isso aí não é racismo, família, é o quê?", rebateu.

DESABAFO

A ex-BBB Carla Diaz usou sua voz como figura pública para fazer um alerta aos seus mais de nove milhões de seguidores nesta terça-feira (6).

A atriz relembrou que, meses antes de todo sucesso no programa, ela passou por momentos de bastante reflexão e tensão ao ser diagnosticada com um câncer na tireoide.