Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / PEGOU MAL

Ex-BBB Cézar Black descasca Daniela Escobar após ofensa a enfermeiros: "É revoltante"

Indignado, Cézar Black descasca Daniela Escobar após atriz fazer declarações chocantes sobre a enfermagem; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 27/07/2023, às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-BBB Cézar Black descasca em Daniela Escobar após ofensa a enfermeiros: "É revoltante" - Reprodução/Instagram/YouTube
Ex-BBB Cézar Black descasca em Daniela Escobar após ofensa a enfermeiros: "É revoltante" - Reprodução/Instagram/YouTube

O enfermeiro e participante do Big Brother Brasil 23 Cezar Black fez um posicionamento solene nas redes sociais nesta quinta-feira (27) após declarações bem polêmicas da atriz Daniela Escobar. Na última quarta, a artista insultou profissionais da enfermagem durante uma entrevista ao podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.

Na ocasião, a morena disse que enfermeiras se arrumam para "catar médicos" em hospitais ou "arrumar casamento". "Unhas compridas vermelhas, batom vermelho, maquiadérrimas [sic], cílios postiços, parecia que a mulher estava saindo da festa trabalhar ou indo para a festa daqui a pouco. Se bota isso numa novela não vão dizer que é ridículo, que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? Elas vão lá para catar médico, para casar", disse ela durante a entrevista.

No começo da noite desta quinta, Cezar Black surgiu indignado na web com a postura da atriz. Lutador das causas da saúde, ele descascou a famosa: "É inadmissível isso vir de uma pessoa pública e sabidamente esclarecida dentro de uma classe que nos temos uma média de 85% de profissionais do sexo feminino", começou ele. "Ainda em pleno século XXI a enfermagem é ofendida de graça por pessoas que não sabem nada tanto da história quanto da importância da enfermagem na saúde da população".

Ele continuou dizendo que, mais cedo ou mais tarde, a famosa precisará de profissionais para cuidar de si: "Se torna uma obrigação de todas as pessoas respeitar a enfermagem como uma profissão essencial para a saúde e bem-estar de toda a população. É engraçado ouvir isso porque recentemente dentro da pandemia a enfermagem era aplaudida e tratada como um dos anjos da saúde. E hoje vemos uma falta de respeito como essa vindo de uma pessoa pública com todas as pessoas que arriscaram as suas vidas para salvar a população".

Na legenda, Cezar Black fez mais algumas colocações sobre o assunto, acrescentando seus argumentos do vídeo: "É revoltante ver esse tipo de posicionamento de uma pessoa pública, sabidamente esclarecida, que fere não somente a imagem das enfermeiras, mas também agride a TODAS as mulheres. É direito de toda mulher se sentir bem independente do local em que se encontre, incluindo seu ambiente de trabalho. Não existe qualquer regulamentação nos órgãos de enfermagem que impedem as profissionais de estarem maquiadas nas unidades hospitalares".

TÁ PRECISANDO?

Parece que alguns ex-BBBs estão precisando daquela ajudinha na conta bancária. Nesta domingo (23), o ex-participante do Big Brother Brasil 23 Cézar Black tirou onda do colega de confinamento Gustavo Benedeti ao fazer uma doação em dinheiro para o amigo. 

Tudo começou após o ex de Key Alves contar em uma entrevista que evita usar tênis de luxo por ter medo de estragá-los. Sendo da situação "difícil" do amigo, o enfermeiro resolveu fazer um pix e gravar tudo em suas redes sociais.

Veja: