Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Eita!

BBB 24: Davi vai realizar seu sonho? Brother enfrentará desafios para cursar Medicina

O brother Davi Brito ganhou uma bolsa de estudo no BBB 24, mas enfrentará desafios para realizar seu sonho de cursar Medicina; saiba o motivo

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 29/01/2024, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O brother Davi Brito ganhou uma bolsa de estudo, mas enfrentará desafios para realizar seu sonho de cursar Medicina; saiba o motivo - Reprodução/Globo
O brother Davi Brito ganhou uma bolsa de estudo, mas enfrentará desafios para realizar seu sonho de cursar Medicina; saiba o motivo - Reprodução/Globo

Davi, um dos participantes do BBB 24, teve uma surpresa incrível nesta segunda-feira (29). Ele ganhou uma bolsa de estudos integral para o curso que ele quisesse, além de R$ 5 mil. O brother, que é motorista de aplicativo e tem o sonho de ser médico, não conteve as lágrimas ao receber a notícia. Mas, para realizar esse sonho, Davi terá que enfrentar alguns desafios. Veja quais são eles:

O primeiro desafio de Davi é a mudança de cidade. O rapaz mora em Salvador, Bahia, mas a faculdade em que ele ganhou a bolsa não oferece o curso de Medicina na capital baiana. As unidades mais próximas ficam a 123 km e 500 km de distância, respectivamente. Se ele preferir, também poderá optar por estudar em outro estado.

Outro desafio de Davi é a adaptação à rotina acadêmica. Davi, que tem apenas 21 anos, nunca frequentou uma faculdade antes e terá que se dedicar muito aos estudos para acompanhar o curso de Medicina, que é um dos mais concorridos e exigentes do país. Ele terá que lidar com disciplinas teóricas e práticas, estágios, provas, trabalhos e pesquisas.

Determinação e apoio

Apesar das dificuldades, Davi está determinado a realizar seu sonho. Ele ainda não sabe qual será sua decisão, mas já demonstrou estar disposto a enfrentar as dificuldades para alcançar seu objetivo. Em conversa com Isabelle, outra participante do programa, ele se mostrou animado e grato pela oportunidade. “Estou aqui, mas quando eu chegar lá e sentar na cadeira para começar a estudar mesmo, vai ser ralado… Vai ser um sonho. Eu não estou nem acreditando”, disse ele.

BBB 24: Davi abre o coração e dispara para Wanessa: "É a lei do retorno"

Isabelle parabenizou o amigo e o aconselhou a aproveitar o momento. “Agora você vai relaxar mais ainda. E curtir isso aqui intensamente. Valorizar tudo que tiver aqui. Cozinhar, brincar, rir. Porque o seu objetivo já foi alcançado. O que vier posterior isso é lucro e relaxar, simplesmente”, falou ela. “Deus é bom o tempo todo, Davi. A gente não entende os planos de Deus”, completou.