Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Como vai ser?

Com crise do BBB23, Globo decreta mudanças drásticas nos paredões do BBB24

Após recorde negativo de votos, Globo decreta mudanças no sistema de votação para o BBB24

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 26/04/2023, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo decreta mudanças drásticas nos paredões do BBB24 - Reprodução/TV Globo
Globo decreta mudanças drásticas nos paredões do BBB24 - Reprodução/TV Globo

Após o BBB23 afundar na audiência e engajamento do público, a Globo bateu o martelo e vai implementar mudanças definitivas nos paredões da próxima edição. Com medo de um desinteresse completo por parte dos telespectadores, a emissora vai alterar um elemento fundamental do reality.

Com um fracasso absoluto evidenciado pelo recorde negativo em número de votos na final do programa, a Globo reuniu diretores para fechar uma mudança desde já. Segundo o colunista Erlan Bastos, do Em Off, a emissora vai adotar uma votação diferente.

Assim como ocorre em realities competidores, como A Fazenda, o BBB24 terá votações em que o público escolhe alguém para ficar, em vez de votar para eliminar. Isso costuma favorecer os participantes polêmicos e eliminar as "plantas". A novidade já foi testada no paredão que eliminou Marvvila.

A mudança, no entanto, não deve resolver o problema que ocasionou o desastre do BBB23: a desconexão entre o público geral, mais numeroso, e as torcidas mais aguerridas, que acabam dominando os paredões. A emissora também não parece estar disposta a mexer nas dinâmicas dos paredões, que eliminaram totalmente a possibilidade de jogo interno: nas últimas berlindas da temporada, por exemplo, era impossível emparedar três pessoas do mesmo grupo.

A Globo não confirmou nenhuma dessas mudanças, que por enquanto não passam de rumores que circulam. As inscrições para o BBB24 já estão abertas e o reality deve ir ao ar, como de costume, no início do ano.

ARTHUR AGUIAR DEFENDE AMANDA

Na madrugada desta última terça-feira (26), Amanda Meirelles se consagrou como a 23ª ganhadora do Big Brother Brasil. Pelas redes sociais, Arthur Aguiar, ganhador do BBB22, não pôde deixar de parabenizar sua sucessora e dar um pouco de sua sabedoria pós-reality

"Quero parabenizar a Amanda pela vitória dela no BBB 23. Confesso que não assisti o final, o último mês. Mas ela ganhou, foi escolhida pelo público", começou ele.  "O que quero dizer para você, Amanda, primeiro é parabéns. Que te tragam coisas boas essa vitória. Sempre vai ter gente para falar", continuou. 

"Sempre vão falar e desmerecer. Sempre vai ter alguém para falar alguma coisa. O que importa disso tudo é que você venceu, o povo te escolheu e acabou. Vida que segue", completou o cantor. É importante lembrarmos que os dois [agora] famosos tiveram uma trajetória muito parecida dentro do reality: ambos ganharam um apreço inexplicável do público e permaneceram como favoritos de suas respectivas edições durante todo o programa.