Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / Vixe!

Bicampeã olímpica do vôlei, Fabiana Claudino detona Key Alves: "Respeito não existe"

Após novas polêmicas em torno da colega, Fabiana Claudino detona Key Alves nas redes sociais; confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 24/03/2023, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bicampeã olímpica do vôlei, Fabiana Claudino detona Key Alves - Reprodução/Instagram e Reprodução/TV Globo
Bicampeã olímpica do vôlei, Fabiana Claudino detona Key Alves - Reprodução/Instagram e Reprodução/TV Globo

A jogadora de vôlei Fabiana Claudino detonou as atitudes de Key Alves nesta quinta-feira (23). Nas redes sociais, a bicampeã olímpica criticou duramente a postura da colega de profissão no BBB23, que classificou como racista.

Em publicação no Instagram, a atleta escreveu um texto ressaltando como o reality mostra o que ocorre por trás das câmeras. Sem citar o nome de Key, ela falou sobre o comportamento de discutir e rebater quando uma pessoa negra aponta racismo.

"Quantas vezes vimos e ouvimos que o BBB nada mais é do que reflexo da vida. Reflexo de uma sociedade doente, racista e que muitas vezes finge se importar com seus erros, mas na verdade, não está nem aí", disparou.

Ela prossegue: "Fred foi didático, firme e apontou onde sua dor vem doendo. A dor dele, da Tina, Aline, Sarah, Domitila, Alface, Camila, João e mais e mais pretos do BBB, é a dor de todos nós, povo preto", citando outros participantes de edições mais antigas.

"Ser racista e ainda por cima, fingir que não entendeu, respondendo com caras e bocas e ironia, é constatar que empatia falta e respeito não existe! E mais uma vez a sociedade vai ser conivente, em nome do entretenimento, que na verdade é racismo religioso ou racismo recreativo", completa, citando agora Key sem mencionar o nome dela.

E finaliza: "Entretenimento tem sido servir a cabeça do preto, como prato principal em um eterno jantar de chacota e humilhação. Seguimos assim, todo mundo em cima do muro, ninguém fala nada e somos obrigados a nos calar diante da verdade que deve ser escondida. Nos ferem, nos marcam, nos humilham, nos matam… Dói… não dá mais! E poupe o discurso de que é 'mimimi', tô nem aí pra vocês que pensam assim". Confira:

KEY E TINA TROCAM ALFINETADAS AO VIVO

Parece que a treta entre Key Alves e Tina continua fora do jogo. Após saírem da Casa do Reencontro, os brothers eliminados participaram do Bate-Papo BBB, e durante a entrevista, as duas voltaram a se estranhar.

“A minha treta não é com ela. Eu não tenho nada com ela! Não tenho nada contra ela, nunca nem falei com ela depois que eu saí daqui e nem ela comigo”, comentou a jogadora de vôlei com as apresentadores Patrícia Ramos e Vivian Amorim.

Sem papas na língua, a angola retrucou: “Eu nem faço questão também”, deixando o clima ainda mais tenso. Vale lembrar que elas já haviam tido uma briga acalorada ao longo da dinâmica de repescagem, em que estavam confinadas para um possível retorno ao programa.