Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / GENTE!

BBB24: Era para Luigi ter sido expulso? Entenda o escândalo do brother

Era para Luigi ter sido expulso antes da eliminação? Saiba por que Pipoca teve sua expulsão requisitada por internautas; veja

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 31/01/2024, às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB24: Era para Luigi ter sido expulso? Entenda o escândalo do brother - Reprodução/Globo
BBB24: Era para Luigi ter sido expulso? Entenda o escândalo do brother - Reprodução/Globo

O brother Lucas Luigi foi eliminado do Big Brother Brasil 24 nesta última terça-feira (30). Porém, antes de ser retirado do programa, circulou na web vídeos alegando que o participante do grupo Pipoca tinha sido expulso, o que é uma mentira. Entenda a polêmica:

Na terça-feira passada, dia 23 de janeiro, usuários do TikTok, Instagram e X (antigo Twitter) repercutiram vídeos afirmando que Luigi havia sido eliminado do reality por usar um termo pejorativo com a sister Leidy Elin. É que ele a chamou de “macaca” por ser uma mulher negra.

Ao contrário do que foi dito na web, o Pipoca não foi expulso pelo uso preconceituoso da palavra, mas sua equipe se pronunciou: "Luigi, como muitos de nós, está em constante processo de letramento racial e, assim como muitos de nós pretos, ainda reproduz contradições impostas pelo racismo estrutural, que esse texto não dará conta de resolver. Seu objetivo é contextualizar uma realidade plural que atravessa a vivência de vários pretos e pretas no país, não podemos esquecer que ser um preto pobre de periferia é diferente de estar sentado nas cadeiras da academia".

E concluiram: "O racismo é tão complexo que faz com que os racistas sejam os primeiros a apontarem as falhas e contradições de uma pessoa negra: nada mais racista do que evidenciar as falhas e apagar as qualidades de uma pessoa negra. Destacamos nossa profunda admiração e respeito por todas as mulheres negras deste país, inclusive aquelas que formam a nossa equipe. Já são muitos contra nós, é hora de unir".

LUIGI IGNOROU FÃS?

Eliminado do BBB 24 na noite de terça-feira (30), o vendedor Lucas Luigi está sendo alvo de críticas nas redes sociais. Isso porque um vídeo em que ele ignora os fãs na porta dos estúdios Globo, no Rio de Janeiro, está circulando pela web. 

Acontece que muitos ficaram incomodados porque, apesar de cumprimentar de longe as pessoas que estavam ali desde cedo para vê-lo, Luigi foi acusado de fingir não ouvir os pedidos de foto. A atitude do vendedor dividiu opiniões.

 "Coitado, depois vai pedir misericórdia pra aparecer",falou uma. "Ridículo", disparou outra. "Espero que o zero de simpatia dele, seja o mesmo de zero de fama aqui fora", desejou uma terceira. "Não dura um ano na fama", opinou mais uma.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!