Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / CASO DE JUSTIÇA

BBB23: Ministério Público arquiva investigação contra Bruna Griphao após denúncia grave

Ministério Público do Rio arquiva denúncia feita contra Bruna Griphao por motivo inusitado; veja qual

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 21/03/2023, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Ministério Público arquiva investigação contra Bruna Griphao após denúncia grave - Reprodução/TV Globo
BBB23: Ministério Público arquiva investigação contra Bruna Griphao após denúncia grave - Reprodução/TV Globo

O Ministério Público do Rio de Janeiro decidiu arquivar uma denúncia de racismo feita contra Bruna Griphao nesta terça-feira (21). Trata-se de uma queixa prestada pelo advogado William Faintych, acusando a sister de ter agido de forma racista contra o ex-participante Fred Nicácio.

A denúncia afirma que a atriz teve uma fala preconceituosa contra o médico, mas foi arquivada após o órgão alegar que não há provas consistentes para seguir a investigação. Para quem está perdido, o processo condiz a uma situação em que Bruna Griphao chamou o brother de "urubu de luto".

De acordo com o colunista Lucas Pasin, do Splash, o inquérito foi aberto no dia 25 de fevereiro. Na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, a juíza Alessandra de Araújo Bilac decidiu repassar o processo ao Ministério Público, que arquivou a denúncia nesta tarde. 

"Para algumas pessoas, tal situação pode parecer corriqueira, sem qualquer importância. Mas não, não é. O urubu é um animal de cor negra/preta. O momento de luto remete à cor negra/preta. O senhor Fred Nicácio é um homem afro-brasileiro", diz o advogado William Faintych no docomuento da denuncia divulgado pelo Splash.

Não perca nenhuma novidade dos famosos: Siga a Contigo! no Instagram.

DETONOU

Nesta terça-feira (21), Kakau Barra, pai de Bruna Griphao, resolveu se pronunciar a respeito das várias acusações que a atriz vem recebendo. Com queixas de racismo contra o ex-brother Fred Nicácio, Kakau alegou que sua filha se tornou o 'alvo perfeito' para os fãs do cancelamento. O pai da atriz ainda revelou que irá defender a mesma na justiça após ser aberto um inquérito por Bruna ter chama Nicácio de "urubu de luto".

Assim, por meio dos Stories, o empresário expressou sua indignação ao falar que o público do BBB23 estavam utilizando de causas justas para interferir no jogo de maneira injusta, procurando cancelar um participante pelo menor motivo que seja. "Desde que começou o jogo. notei um movimento para usar causas nobres e representatividade em proveito próprio, ou como estratégia de alguns participantes e seus times aqui fora", começou Kakau.