Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA

BBB23: Irmão de Fred Nicácio desmente após brother fazer acusação contra a família: "Não foi"

Irmão de Fred Nicácio desmente o médico após declaração polêmica no BBB23; veja o que rolou

Redação Contigo! Publicado em 26/01/2023, às 19h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Irmão de Fred Nicácio desmente após brother fazer acusação contra a família: "Não foi" - Reprodução/Instagram/TV Globo
BBB23: Irmão de Fred Nicácio desmente após brother fazer acusação contra a família: "Não foi" - Reprodução/Instagram/TV Globo

O irmão de Fred NicácioPhillipe Nicácio, desmentiu o médico recentemente após ver uma declaração que o famoso deu no Big Brother Brasil 23

Na ocasião, o confinadodisse para Marvvila que foi expulso de casa após revelar sua orientação sexual para a família.

"Se eu 'tô' vivo até hoje, é porque meus amigos salvaram minha vida quando meus pais me colocaram para fora de casa por ser gay", disse ele, quando ainda estava na casa e não no Quarto Secreto.

Entretanto, Phillip negou o ocorrido. Segundo ele, o irmão já não morava com os pais desde quando se mudou para fazer faculdade. Ainda assim, a família o ajudou a pagar os estudos de uma segunda graduação - a de medicina -, mas precisaram parar de o ajudar financeiramente por motivos internos, e não por sua orientação sexual.

O irmão disse, inclusive, que Fred Nicácio nunca revelou explicitamente sua orientação sexual para a família.

"Estou aqui para, mais uma vez, mostrar um outro lado da minha família, pois em rede nacional apenas um lado está sendo falado e de forma ludibriatória", começou o irmão em seu Instagram. 

Colocando os pingos nos is, ele iniciou desmentindo a acusação de que foi expulso: "Fred Nicácio não morava com meus pais, fazia o segundo curso superior em outra cidade, onde estudava, morava em um bom apartamento, tinha carro, comida, gasolina, telefone, internet e etc. bancados por nossa família. Então, logicamente, ele não foi expulso de casa".

"Ele, quando decidiu fazer medicina, já era formado em fisioterapia, dava aula em uma faculdade na nossa cidade, trabalhava em regulações e em hospitais. Veio conversar primeiramente comigo sobre o vontade de fazer medicina, perguntou se eu ajudaria e pediu para conversar com a família sobre o assunto afim de corroborar neste sonho e que em especial meu pai poderia ajudar também. Na época, ele namorava uma amiga da família que era médica já formada, sonhavam em ter uma vida juntos e ele queria exercer a mesma profissão. Logo, com o estudo da medicina, teve que findar todas as suas outras atividades profissionais, pois também fazia reportagem em uma coluna em jornal local", seguiu.

Phillipe então explicou que a família precisou vetar a ajuda financeira: "Em nenhum momento em especial pela minha pessoa deixamos de ajudá-lo pela questão da opção sexual (sic) dele, mas, sim, por assuntos que ele sabe (que por educação e respeito ainda não exporei) e pelo meus pais foi pela forma que foi exposto, pois saiu em redes sociais um ensaio fotográfico dele para uma publicação de boate LGBT, onde meus pais ficaram catatônicos com a situação e exposição. Ressalto, ainda, que antes disso, devido a comentários, tivemos uma conversa em família de forma amigável e ele nunca se assumiu e negou várias vezes a sua opção sexual, isso não porque iríamos condená-lo, mas para entender os comentários de terceiros que estavam acontecendo".

Por fim, Phillipe disse que, mesmo com os problemas, a família seguiu ajudando: "Depois de todo o ocorrido, ele ficou sendo ajudado forma que podiam pelo minha mãe e pelo meu irmão mais novo, mas em nenhum momento ele cita isso, apenas os amigos. (Ingratidão). Com isso, concluo que o Fred Nicácio está faltando com a verdade, ou melhor, apenas está expondo de forma totalmente desnecessária um lado dos fatos. Peço a Deus que o abençoe, mas toda vez que ele expuser de forma leviana, eu irei esclarecer os fatos".

VEJA O MOMENTO

Na madrugada desta quinta-feira (19), os brothers curtiram a primeira festa do BBB23. Teve beijo, música, dança, bebida e até choro. Aos prantos, Fred Nicáciodesabafou com os colegas de confinamento e lembrou um momento difícil que enfrentou em sua vida pessoal.

O médico conversava com Marvvila e Domitila, quando as sisters falaram dos amigos que tinham fora do reality. “Meus amigos salvaram minha vida diversas vezes. Meus pais me colocaram pra fora de casa por eu ser gay”, revelou ele.