Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / VISH!

Caos e eliminação: relembre como foi o Quarto Branco na outras edições do 'BBB'

O Quarto Branco é o cômodo mais temido do BBB e já mexeu muito com o jogo no reality; saiba como foram nas edições passadas

Redação Contigo! Publicado em 09/03/2023, às 17h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quartos Brancos do BBB - Reprodução/TV Globo
Quartos Brancos do BBB - Reprodução/TV Globo

Após duas edições, o Quarto Branco está de volta para estremecer o jogo no Big Brother Brasil. O último aconteceu em 2020, mas outras edições também enfrentaram a dinâmica. Relembre como foram os Quartos Brancos de edições passadas:

Duas vezes no BBB9

O primeiro deles aconteceu no BBB9. Quem atendeu o Big Fone foi Newton, que escolheu Ralf e Leo para enfrentar o castigo com ele. Nesta edição, os brothers tinham duas opções para sair do quarto: ou poderiam apertar o botão vermelho para desistir e, consequentemente, seriam eliminados do programa, ou esperariam quatro dias no quarto.

Além disso, os três participantes escolheram Alexandre, também da edição, para o paredão. Caso ele fosse eliminado na noite da terça-feira, Newton, Ralf e Leo estariam livres. Entretanto, no segundo dia de confinamento no Quarto Branco, Leo não resistiu, apertou o botão vermelho e deixou o reality.

Mas calma que não acabou por aí. Isso porque tiveram dois Quartos Brancos na mesma edição. O segundo deles tinha outra consequência. Quem atendeu o Big Fone desta vez foi Francine, que colocou Flávio e Priscila na dinâmica. Caso apertassem o botão, os brothers, ao invés de diretamente eliminados, estariam no Paredão.

BBB10

O terceiro Quarto Branco aconteceu na edição seguinte, no BBB10. Angélica, Cacau e Serginho ficaram confinados, por indicação de Angélica, conhecida como Morango. Desta vez, o poder de decisão era do público. Eles escolheriam qual dos três ficaria imune na formação do Paredão.

Após a votação, Serginho ficou imune e os outros brothers da casa decidiram qual das duas restantes enfrentaria a berlinda. Angélica foi escolhida e, mais tarde, eliminada do programa em uma disputa com Dourado e Dicésar.

BBB20

Após duas edições seguidas, Boninho resolveu dar um tempo de nada menos que 10 anos para outro Quarto Branco. Entretanto, foi muito criticado pelo público, já que as consequências não eram duras como nas edições anteriores e o ambiente acabou sendo bom para os participantes.

Ivy venceu a prova do Anjo e indicou Prior para o quarto mais temido. O mesmo puxou Gizelly e ManuGavassi. No BBB20, quem apertasse o botão iria para o Paredão e liberaria os outros dois participantes. Diferente das outras dinâmicas, o Quarto Branco dessa edição durou apenas algumas horas. Manu apertou o botão e foi direto para o Paredão. Mas, ainda no quarto, eles viram o teto do cômodo abaixar, o que assustou os participantes.

Enquanto Felipe Prior, Gizelly e Manu Gavassi conversavam, o cômodo ficou consideravelmente menor. Uma vibração começou, assustando os três, e o teto começou a abaixar lentamente. Primeiro, o quarto ficou em uma altura que tanto Manu quanto Gizelly conseguiam ficar em pé, mas depois abaixou ainda mais, fazendo com que os três tivessem de ficar sentados ou deitados.