Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA!

BBB23: Advogados protegem Bruna Griphao após acusação de racismo: "Não há qualquer crime"

Advogados protegem Bruna Griphao em nova nota e coloca o pingo nos is a respeito de situação polêmica envolvendo Sarah Aline; veja

Redação Contigo! Publicado em 06/04/2023, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB23: Advogados protegem Bruna Griphao após acusação de racismo: "Não há qualquer crime" - Reprodução/Instagram
BBB23: Advogados protegem Bruna Griphao após acusação de racismo: "Não há qualquer crime" - Reprodução/Instagram

A equipe da sister Bruna Griphao se pronunciou na tarde desta quinta-feira (6) para defender a atriz das acusações sérias que está recebendo. Dessa vez, eles se posicionaram judicialmente em nome dos advogados Patrick Berriel e Luis Gustavo Trotta.

Para quem perdeu, a famosa está sendo acusada de ter uma atitude racista contra Sarah Aline. Após o Jogo da Discórdia dessa semana, a confinada fez uma rima sobre o "jogo confortável" citado pela psicóloga e associou à frase "come uma banana".

"Aqui, se você tá confortável, come uma banana. Quando ta desconfortável, todo mundo espana", diz a atriz em determinado momento da brincadeira entre suas aliadas do Deserto, Amanda Larissa. A situação tomou proporções maiores na web e, agora, a sister está sendo acusada de racismo.

Entretanto, no final do dia de hoje, a assessoria de Bruna divulgou uma nota para defender a cliente. Eles afirmaram que não houve nenhuma intenção racista na fala da famosa pois ela não mencionou Sarah Aline.

"As frases pronunciadas pela participante Bruna Griphao na segunda-feira, dia 03/04, deixaram claro tratar-se de rimas, sendo certo que foram ditas sem conotação racista e muito menos apontando a qualquer um dos jogadores do reality, distante de qualquer ofensa discriminatória", começaram na publicação feita no Instagram.

Eles seguiram afirmando que não houve preconceito no ato: "Não há qualquer crime nas palavras ditas por Bruna Griphao, lembrando que todos aqueles que, através de suas redes sociais ou qualquer outro meio, imputarem à participante a odiosa conduta de prática de racismo, poderão responder criminalmente pelo crime de calúnia de acordo com o código penal e responder civilmente pela reparação dos danos causados à participante".

SENTINDO

O clima no Big Brother Brasil 2023 não está nada bom nos últimos tempo. Praticamente em sua reta final, o reality está exigindo uma atenção e planejamento prático muito maior do que os brother dessa atual edição estão acostumados. 

Mostrando-se preparada para o desafio, Bruna Griphao tranquilizou seus torcedores no Raio-X desta quinta-feira (06) e afirmou que tem cartas na manga independente da dinâmica de eliminação elegida pela produção.

Veja: