Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / EITA!

BBB22: Linn da Quebrada e Pedro Scooby tem conversa que emociona fãs: "Arrepiado"

Em momento comovente, Linn da Quebrada e Pedro Scooby tem conversa civilizada e esclarecedora no #BBB22

Redação Contigo! Publicado em 02/03/2022, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BBB22: Linn da Quebrada e Pedro Scooby tem conversa que emociona fãs: "Estou arrepiado" - Reprodução/TV Globo
BBB22: Linn da Quebrada e Pedro Scooby tem conversa que emociona fãs: "Estou arrepiado" - Reprodução/TV Globo

A atriz Linn da Quebrada e o surfista Pedro Scooby protagonizaram uma conversa civilizada e esclarecedora sobre questões da transgeneridade. 

Na área externa, à beira da piscina, os dois conversaram abertamente sobre o tema. "Trans’ é o mesmo nome do que o ‘travesti’?”, começou o bonitão. A sister então calmamente corrigiu o rapaz. “‘A’ travesti”, disse ele.

A sister então explicou como funcionam essas questões. “A transgeneridade é um grande guarda-chuva, que fala sobre as identidades trans. Tem muitas identidades trans”, avisou a cantora.

Scooby então quis saber se o que definia era a realização ou não de uma cirurgia. “Sendo operado ou não?”, questionou. Lina explicou. “É, porque é isso, não é a genital que vai definir a identidade, assim. Esse é um princípio básico, não é minha genital que define minha identidade. Não é se eu tenho um pinto ou se tenho uma b* que vai definir se eu sou homem ou se eu sou mulher. Não é necessariamente a cirurgia. Para não errar o melhor é você perguntar para a pessoa. E aí posso falar só da minha experiência, mas você não chega para as pessoas e pergunta que cirurgia ela fez."

Scooby então disse que já conversou com uma amiga sobre o tema e que ela ficava muito chateada quando os homens cobravam que ela "avisasse" que era uma mulher trans.

Linn concordou. “Você não avisa, eu acho isso muito escroto…Mas isso já aconteceu com pessoas que eu conheço, tipo, ficaram com uma amiga minha… E é isso, eu acho que é paia esse lugar de ter que avisar porque assim… Não teve interesse por mim, já que ficou comigo? Eu não tenho que te avisar. Tem pessoas que são mais passáveis, né, que tem mais uma passabilidade, que parecem um pouco mais com o gênero", contou ela.

Linna seguiu explicando que a questão é muito mais complexa e que muitos homens cis não conseguem lidar com o próprio desejo. "Tem mulheres que parecem parecem mulheres cis, que agem como mulheres, que tem o padrão estético de mulheres cis. E tem mulheres cis, mulheres de b*, de vagina, que pra sociedade não parecem com mulheres, não se comportam como mulheres, não se vestem como mulheres”, disse. "Se você se interessou por mim e quer ficar comigo, é uma coisa e pronto. Às vezes alguns amigos, aconteceu com uma pessoa que conheço, ela ficou com um cara no samba, no pagode, uma coisa asism e aí houve uma pressão por parte de outros amigos e ele quebrou uma garrafa de cerveja na cabeça dela e ninguém do bar se mobilizou porque aí parece que ela era a errada e que tinha que ter avisado que ela era pessoas trans", explicou.

Nas redes sociais, o público elogiou a conversa civilizada e educativa protagonizada pelos dois. Veja:

Quem merece vencer o BBB22?

  • Arthur Aguiar
  • Douglas Silva
  • Eliezer
  • Eslovênia
  • Gustavo
  • Jade Picon
  • Jessilane
  • Lais
  • Linn da Quebrada
  • Lucas
  • Natália
  • Paulo André
  • Pedro Scooby
  • Vyni

NOVO ALVO

O ator Arthur Aguiar desabafou nesta quarta-feira (2) ao revelar um novo alvo no BBB22. Planejando os próximos momentos no jogo após a saída de Larissa, integrante da casa de vidro que ficou apenas três semanas no confinamento, ele chamou Lucas e Gustavo para conversar e disse que vai procurar um participante do Pipoca.