Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
BBB / BBB

BBB20: Globo esclarece polêmica sobre o peso de Thelma

Emissora explica como o peso dos brothers é registrado

Redação Contigo! Publicado em 18/02/2020, às 16h08 - Atualizado às 16h09

BBB20: Globo esclarece polêmica sobre o peso de Thelma - Instagram
BBB20: Globo esclarece polêmica sobre o peso de Thelma - Instagram

A TV Globo decidiu se pronunciar sobre a polêmica envolvendo o peso da participante Thelma no Big Brother Brasil 20.

A emissora declarou que aconteceu um erro ao computar o peso da médica e ela não entrou na casa pesando 61 kg, como foi divulgado no início do programa. Assim, Thelma não perdeu mais de 10 kg durante o confinamento.

“No dia 11/02, o peso da participante Thelma foi computado errado, mas logo corrigido. A participante, como podem conferir na bio dela na Central de Monitoramento, entrou na casa pesando 50 kg”, informaram.

Além disso, a Globo falou sobre como os participantes são pesados e o motivo da variação a cada semana. “Todo dia, os brothers são chamados ao confessionário, gravam o Raio-X, avaliam os colegas no Queridômetro e, enquanto estão sentados, são pesados. Como eles se mexem, alguns usam a caracterização do Monstro e as roupas usadas são diferentes ao longo dos dias, pode ocorrer alguma variação no peso deles”, escreveram.

ENTENDA A POLÊMICA

Um momento vivido pela participante Thelma do Big Brother Brasil 20 está gerando grande repercussão nas redes sociais. É que ela chorou durante um momento de desespero dentro do confinamento, o que provocou revolta. A sister está há vários dias na Xepa e tem se alimentado mal. Com fome, ela não suportou a situação e foi às lágrimas durante a madrugada.

Nas redes sociais, vários seguidores estão indignados e cobram posicionamento da TV Globo sobre o caso. A tag "Fome não é entretenimento" está entre as mais comentadas - mais de 50 mil mensagens sobre o tema se espalharam durante a manhã desta terça.

Até influenciadores emitiram opiniões sobre a situação. "Eu não sei qual a intenção do BBB deixando a galera passar fome. Mas quero deixar aqui minha opinião: fome não é entretenimento, dor não é entretenimento. É horrível", disse o youtuber Lucas Rangel.

"Thelma está na xepa por muitas semanas e acordou chorando porque estava com fome e teve que trocar com Daniel 3 pacotes de biscoito por 1 ovo. Chorar por causa de fome nunca foi motivo de diversão. Desumano", disse outro telespectador da atração.