Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / UAU!

BBB 24: Alane é acusada de erro gravíssimo e vira alvo para sair do reality

A modelo Alane é acusada de erro gravíssimo no BBB 24 e vira alvo de internautas para sair do reality no sétimo Paredão; saiba mais

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 05/02/2024, às 20h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A modelo Alane é acusada de erro gravíssimo no BBB 24 e vira alvo de internautas para sair do reality no sétimo Paredão; saiba mais - Reprodução/Globo/
A modelo Alane é acusada de erro gravíssimo no BBB 24 e vira alvo de internautas para sair do reality no sétimo Paredão; saiba mais - Reprodução/Globo/

A participante Alane está enfrentando uma forte rejeição nas redes sociais após relatar que se sentiu assediada por Juninho, um dos seus adversários no Paredão desta terça-feira (6) no BBB 24. Os dois estão na berlinda ao lado de Isabelle e Beatriz.

A sister contou para Deniziane, sua aliada no jogo, que o motoboy tentou flertar com ela na festa do último sábado (3) e que isso a deixou desconfortável. No entanto, muitos internautas não acreditaram na versão de Alane e acusaram a jovem de inventar a história para se vitimizar e prejudicar Juninho.

O caso gerou uma grande polêmica na web, com opiniões divididas sobre a conduta de Alane e Juninho. Alguns defenderam a bailarina e afirmaram que ela tem o direito de se sentir assediada e de se expressar sobre isso. Outros criticaram a sister e disseram que ela está exagerando e manipulando a situação para se favorecer no jogo. A hashtag #ForaAlane foi parar nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, com mais de 94 mil postagens pedindo a eliminação de Alane.

O que aconteceu entre Alane e Juninho?

Tudo começou quando Alane revelou para Leidy, que já teve um envolvimento com Juninho no início do programa, que ele havia dado em cima dela em uma das festas. Segundo Alane, Juninho se aproximou dela e disse que a achava “a maior gata” e que “lá fora pegaria ela”. Alane disse que ficou incomodada com a investida do brother e que não queria nada com ele.

+ BBB 24: Discussão entre Leidy, Alane e Juninho pode mudar resultado do Paredão

A conversa entre Alane e Juninho foi exibida no programa de domingo (4) e logo repercutiu nas redes sociais. Muitos internautas questionaram a veracidade do relato de Alane e apontaram contradições em sua postura. Eles lembraram que Alane nunca se incomodou com as cantadas de Nizam, outro participante que já demonstrou interesse por ela e que chegou a elogiá-la de forma mais ousada. Além disso, eles acusaram Alane de distorcer as falas de Juninho e de Fernanda, outra sister com quem ela tem uma rivalidade no jogo.

As reações nas redes sociais

A repercussão do caso foi intensa nas redes sociais, com muitos comentários a favor e contra Alane. Veja alguns exemplos:

  • Alane é extremamente perigosa, ela pega as falas e distorce, foi assim com Fernanda e tá sendo com o Juninho, merecia sair terça, mas vocês não estão preparados para essa conversa”, opinou uma internauta.
  • Engraçado né, o Nizam no começo com ela, dizia que ela rebolava muito gostoso, que era uma pena ela não ir pro edredom com ele, mas aí ela não se sentiu assediada, aliás era um gostosão dando em cima dela, muito baixa essa Alane”, observou outro.
  • Alane Vtzeira, Juninho mesmo sendo sem noção passou longe de ser assediador, sempre respeitou a Leidy quando ela disse não, muito diferente de outros BBBs”, apontou um terceiro.
  • Só digo uma coisa; jamais invalidem a dor de uma mulher”, pediu um internauta que saiu em defesa de Alane.
  • Sério que vocês vão ficar contra a mulher, pra bajular homem vei desse?”, questionou outra.

A campanha para tirar Alane do reality show ganhou força com a hashtag #ForaAlane, que foi usada por vários internautas que não concordam com a atitude da sister. Eles afirmaram que Alane está sendo mentirosa, falsa e oportunista, e que está banalizando o assunto do assédio. Veja alguns exemplos:

  • “Vem ser mentirosa aqui fora”, disse uma internauta.
  • Fora bonequinha! Assédio é um negócio sério, levantar pautas desse nível só para tentar inflar o ego é jogo sujo demais”, comentou outro.
  • Alane não merece o respeito de ninguém, ela está usando uma causa tão importante como o assédio para se promover e prejudicar o Juninho, que pode ter seus defeitos, mas nunca foi desrespeitoso com nenhuma mulher na casa”, escreveu um terceiro.