Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
BBB / DIGERINDO!

Após racismo religioso no BBB23, Fred Nicácio revela se prestará queixa: "É crime"

Fora da casa, Fred Nicácio revela se prestará queixa contra Key, Gustavo e Cristian após racismo religioso no BBB23; Descubra

Redação CONTIGO! Publicado em 10/03/2023, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após racismo religioso no BBB23, Fred Nicácio revela se prestará queixa - Reprodução/TV Globo
Após racismo religioso no BBB23, Fred Nicácio revela se prestará queixa - Reprodução/TV Globo

A participação do médico Fred Nicácio no BBB23 foi pra lá de polêmica. Um dos episódios mais marcantes foi o preconceito vivido pelo ex-brother dentro da casa por conta da sua religião. Adepto do Ifaismo, Nicácio foi vítima de intolerância religiosa quando Key Alves, Gustavo e Cristian relataram 'medo' do brother quando o mesmo estava rezando.

Em entrevista para o jornal Extra, o médico falou mais sobre a situação, que ele descobriu apenas fora da casa. Nicácio expôs como foi reencontrar os ex-colegas após descobrir o preconceito e declarou o momento como desconfortável.

Foi desconfortável [o reencontro com os ex-colegas no Domingão com Huck], até porque o que eles fizeram se chama racismo religioso. É crime. E achei importante frisar isso, porque entra no que entendo como minha missão ao participar do reality show", afirmou o ex-brother.

Em seguida, Nicácio revelou a importância de levantar essa pauta durante o programa, especialmente por passar em um horário nobre. "Eu sofri o racismo de forma explícita. E, ao abordar isso num horário nobre, domingo à tarde, fiz desse episódio uma utilidade pública. Falas como a deles aniquilam muita gente“, continuou.

O médico ainda fala sobre a probabilidade de prestar queixa contra o trio e relata que ainda tem que pensar mais no assunto para ele tomar uma decisão. Para Nicácio, o que importa no momento é fazer os culpados entenderem o seu erro. "Ainda é cedo, tem muita coisa para digerir. O mais importante, e é o que digo para outras pessoas pretas, é devolver o constrangimento para quem o criou", afirmou Fred.

Exemplificando, o ex-brother cita o momento em que declara sobre o preconceito que sofreu durante o programa. Segundo ele, naquela hora houve um constrangimento que ensinou os seus ex-colegas. "Quando falo no 'Domingão' com todas as letras que não era jogo, mas racismo, rolou ali um constrangimento pedagógico", expôs,

Por fim, Nicácio declarou que se sente aliviado que o preconceito aconteceu com ele ao invés de outra pessoa, pois ele estaria preparado para lidar com a situação. "Ninguém merece passar por isso, e não quero romantizar, mas que bom que ocorreu comigo, que estou preparado para lidar“, concluiu o médico.

KEY ALVES DESCOBRE SOBRE A ACUSAÇÃO DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Na madrugada desta quarta-feira (08), logo após a eliminação do BBB23, Key Alves teve uma reação inesperada ao reassistir às cenas em que ela, Gustavo e Cristianfazem comentários considerados preconceituosos a respeito da religião do médico Fred Nicácio: ao contrário dos companheiros, a atleta não se justificou e apenas assumiu o erro.