Rafael Cardoso e Mariana Bridi - Reprodução
Saúde

Rafael Cardoso e Mariana Bridi contam por que congelaram células tronco do nascimento dos filhos

Eles fizeram post nas redes sociais para falar da decisão: ''Garantia''

Redação Contigo! Publicado em 31/07/2018, às 11h27 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

O casal Mariana Bridi e Rafael Cardoso contou nas redes sociais que decidiu congelar células-tronco dos filhos para evitar problemas no futuro.

Segundo os dois, a decisão foi tomada após uma conversa com os médicos.

"Há quase 4 anos, quando a Aurora nasceu, realizamos a coleta de células-tronco no momento do parto. Isto porque conhecemos a importância da preservação deste material tendo em vista as possibilidades atuais e futuras de utilização. Quando o nascimento do Valentim foi se aproximando, nos veio a dúvida: valeria a pena armazenar as células-tronco do nosso menino também? Para ficarmos tranquilos, pedimos orientação. A resposta foi que vale sim!", disse Bridi.

Eles contaram que o intuito é evitar problemas no futuro. "Assim, o Valentim poderá contar com a garantia de ter as células-tronco dele, que serão 100% compatíveis e estarão disponíveis a qualquer momento que precise", disse ele.

Como tem a capacidade de se transformarem em vários tecidos do corpo, as células-tronco podem ser usadas no tratamento de várias doenças.

SUSTO

Mariana Bridi recentemente contou num relato divertido de como foi o parto de seu segundo filho, Valentim. Em vídeos no YouTube, ela declarou que teve que ser escoltada pela polícia até a maternidade e que, após tomar a anestesia, o filho nasceu muito rápido. “Ele escorregou que nem quiabo! Ele nasceu e ficou mamando enquanto eu levava uns pontinhos... Foi a coisa mais incrível!”, disse ela.

A jovem revelou que começou a sentir as contrações em casa e foi com o marido e alguns amigos para a maternidade. No entanto, era o horário de pico do trânsito no Rio de Janeiro e Rafael teve que pedir a ajuda para a polícia novamente – já que este recurso já tinha sido usado pelo casal no parto da primeira filha, Aurora, que também contou com o apoio policial. “Estava tudo parado, um caos! Passamos na frente do shopping e tinha uma viatura parada. E o Rafael teve a ideia de pedir mais uma vez para que a polícia escoltasse o carro até a maternidade. Os policiais até entraram na via do ônibus, muito coisa de cinema. Eu não trabalho com coisa pouca, eu trabalho com grandiosidade no meu parto”, brincou.

Veja!

Últimas Rafael Cardoso Mariana Bridi valentim Aurora células tronco

Leia também

Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'


Bruna Marquezine e João Guilherme: romance ou jogada de marketing?