Sabrina Petraglia e o filho, Gael - Reprodução / Instagram
Bebê

Pela primeira vez, Sabrina Petraglia desabafa sobre parto de emergência

Atriz global dá detalhes do parto de emergência do primeiro filho – que ficou 19 dias na UTI Neonatal

Redação Contigo! Publicado em 22/05/2019, às 21h37 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

A atriz Sabrina Petraglia decidiu revelar os momentos delicados que enfrentou durante o final da gestação de seu primeiro filho, Gael, fruto do casamento com Ramón Velázquez. Nesta quarta-feira (22), ela falou pela primeira vez sobre o parto de emergência realizado na 34ª semana de gestação.

“Há quanto tempo eu não apareço por aqui.... Bom, precisei me ausentar para viver o momento mais intenso de toda a minha vida. Foi muito difícil, foi tudo muito lindo e, graças a Deus, minha história tem um final feliz, porque meu filho está aqui cheio de saúde. Mas ninguém se prepara para ser uma mãe de UTI. Eu compartilhei a minha gravidez inteira com você e quero compartilhar também este momento aos poucos”, afirmou ela.

Logo depois, Sabrina deu espaço para que sua obstetra explicasse exatamente o que aconteceu com ela e seu bebê para que o parto precisasse ser adiantado em quase um mês do previsto.

“A Sabrina estava se preparando para um parto natural, humanizado, tudo caminhando super bem... Só que, com 34 semanas e 3 dias, nós detectamos que tinha rompido a bolsa da Sabrina e estava perdendo líquido aminiótico. E a partir do momento em que a gente teve certeza do diagnóstico, ela teve que ficar internada, com acompanhamento. Nós fizemos medicação para acelerar o amadurecimento do pulmão do Gael, para que, fora do ambiente uterino, ele tivesse um melhor desenvolvimento da parte pulmonar”, contou a médica.

A doutora continuou sobre o que transformou o parto normal em uma cesariana de emergência. “E nós começamos a indução do trabalho de parto. Só que, no meio da indução, o Gael começou a dar sinais que não tinha uma boa reserva de oxigênio, que nós detectamos durante o exame chamado cardiotocografia. O padrão não tranquilizador motivou a cesariana, que aconteceu de emergência”.

Para finalizar, a obstetra explicou que, apesar de ser uma cesariana, todo o procedimento foi humanizado. “O mais importante de tudo, a apesar do desfecho de parto não ter sido o que a gente planejou, esse ambiente foi muito protegido do ponto de vista externo, com luz baixa, ar-condicionado desligado, ele foi recepcionado de uma maneira muito suave e foi direto para o colo da Sabrina após o nascimento, sentiu a pele da mãe e ouviu a voz dos pais. Foi lindo e emocionante, ele chegou aqui de uma forma grandiosa e muito querido”.

Ao voltar aos Stories, Sabrina afirmou que não se sente frustrada. “Saio da experiência feliz e grata por ter tido a oportunidade da cesarea maravilhosa. Não estou frustrada por não ter tido o parto natural”.  

Após o parto, Gael ficou 19 dias internado na UTI Neonatal e recebeu alta médica no último final de semana. 

Últimas Sabrina Petraglia UTI Neonatal parto de emergência

Leia também

Bombeiro de Eliana revela novas propostas inusitadas após vender pelos das axilas por R$1 mil


Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'