Marcos Mion e Romeo - Reprodução/Instagram
Família

Marcos Mion se emociona ao falar do carinho que ganha do filho autista

Apresentador compartilhou um pouco de sua história de superação com Romeo

Redação Contigo! Publicado em 30/09/2018, às 19h33 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

Marcos Mion sempre faz depoimentos emocionantes sobre a condição do seu filho mais velho, Romeo, que é autista.

 Neste domingo, 30, o ator publicou um vídeo em que aparece recebendo muitos beijos e abraços do garoto e ficou muito feliz com o momento, já que quando ele era muito pequeno, tinha dificuldade para se relacionar.

“Algum tempo atrás contei no programa do Danilo Gentili sobre ter quebrado com o amor uma barreira específica do autismo, que é evitar e não gostar do toque e do enlace. Que amor foi esse? Foi uma força maior que tudo que me guiava para segurar o Romeo, pequeno em meus braços, quando ele não queria nenhum tipo de abraço. Sabe quando você “ativa” o amor e consegue sentir o coração quente enquanto ele emana uma energia de amor? Já tentou fazer isso? Juro que da! Era sentindo isso que eu o segurava em meus braços e ia acalmando o nervoso que ele sentia.Perdi a conta de quantas vezes e por quanto tempo fiz isso. Mas a dedicação de toda minha família, a minha não aceitação de uma condição, hoje me da o prazer de ter meu Romeo assim comigo o dia inteiro!”, comentou o apresentador de A Fazenda.

 O artista falou ainda também que se sente honrado por ser uma referência sobre o assunto e ter aberto as portas para pais de crianças autistas falarem sobre suas experiências.
.
Fui parado muitas vezes na rua por pessoas que passam pelo mesmo e que encontraram no meu depoimento a força e motivação pra lutar. E porque quem tem uma criança especial tem que lutar? Porque a evolução é POSSÍVEL! Autismo não é uma doença, é uma condição neuro comportamental, isso quer dizer que pode evoluir ou regredir. E uma parte da evolução depende de profissionais capacitados, mas a maior parte, os grandes responsáveis, são os pais! Esses tem que colocar tudo de lado e se entregarem a cuidar e encarar o presente que Deus deu. Sim, é um presente! Quando ouço de pais de crianças com autismo que sou o orgulho da comunidade, como rolou hoje na academia, meu peito se enche de honra. Estamos juntos comunidade!! Somos escolhidos! Abençoados com a chance de cuidar de um anjo na terra! Eu não trocaria o Romeo por criança alguma! Se pudesse escolher, escolhia que ele viesse igual! Pois sei que eu e ele temos uma missão muito maior que nossa existência aqui e que juntos estamos cumprindo. Espalhando o amor, a tolerância, o respeito, a dignidade e o senso do quão é incrível sermos todos diferentes”, finalizou Mion.

 Ele é casado com Suzana Gullo e além do primogênito, eles também são pais de Stefano e Donatella.
 

Últimas Marcos Mion Romeo celebridades e filhos Autismo [12396] famosos e filhos

Leia também

Bombeiro de Eliana revela novas propostas inusitadas após vender pelos das axilas por R$1 mil


Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'