Lázaro Ramos - Reprodução/Instagram

Lázaro Ramos aceita desafio de conscientização sobre falta de água

O ator passou três dias com uso reduzido de água

Redação Contigo! Publicado em 11/10/2017, às 18h59 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h45

O ator e apresentador Lázaro Ramos aceitou um convite para participar do desafio de uma ação que pretende fazer uma reflexão para a falta da água que as famílias do semiárido enfrentam. Desde a segunda-feira (9), Lázaro ficou com acesso restrito à água - o equivalente a média disponível para cada pessoa no semiárido - para usar em todas as suas atividades como escovar os dentes, tomar banho, cozinhar e beber. 

O registro do que aconteceu foi compartilhado em suas redes sociais (confira abaixo). "Recebi a informação que no semiárido, quando não se tem água na torneira, o jeito é encher baldes, esfregar na mão e reutilizar a água o máximo possível. É importante estar atento ao ciclo de vida da água", comentou em uma das postagens.

Fui convidado pela @aguaama a viver uma experiência: até quinta passarei meus dias com a mesma quantidade de água que uma pessoa que vive no semiárido brasileiro. Vou contando pra vocês por aqui

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

Olha aí, primeiras horas do desafio da @aguaAMA e eu já fiz besteira! rsrsrs Mas tá valendo! A convite da #ÁguaAMA, estou vivendo os próximos dias em racionamento. É uma experiência que tem rendido muita reflexão e também cenas de humor involuntário como essa. Confere nos meus stories como está sendo viver com 70 litros de água. Vou mostrar tudinho pra vocês até quinta-feira. Hoje tô gravando externa e o calor tá de rachar. Eita!

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

Tanto calor no Rio que to procurando alguém que fale cuspindo pra me refrescar rsrsrs Brincadeiras a parte, tá na hora de refletir sobre o acesso à água potável. Sabia que mais de 35 milhões de brasileiros não têm acesso? E a maioria vive no semiárido. É muita gente! Bem, hora de voltar pro trabalho, mas a experiência da @aguaama continua!

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

Recebi a informação que no semiárido, quando não se tem água na torneira, o jeito é encher baldes, esfregar na mão e reutilizar a água o máximo possível. É importante estar atento ao ciclo de vida da água. Os 20 litros que separei para as roupas vão ser reutilizados para dar descarga. Com estratégia eu consigo passar mais esse dia da experiência proposta por @aguaama: viver com a mesma quantidade de água que uma pessoa tem acesso no semiárido. Sigamos!

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

Últimas

Leia também

Ex de Lucas Buda, Camila Moura quer carreira de blogueira após lançar própria marca


Quem é Marcéu Pierrotti? Do palco para as ondas do mar, ator revela trajetória profissional


Conquistas e humildade: Juan Paiva, de Renascer, compartilha sua trajetória sem glamour


Daniela Amorim, mãe de MC Daniel, se torna influenciadora após 20 anos dedicados à pedagogia: 'Propósito'


Alice Wegmann relembra doença após série: 'Não queria ir para esse lugar de novo'


Quem é Carla Elgert? Atriz treinou sotaque de personagem por dois meses