Fátima Bernardes e Eva Luana - Reprodução/Globoplay
TV

Fátima Bernardes e convidados se emocionam com relato de drama vivido por jovem

No 'Encontro', famosos não contiveram a emoção com as declarações da moça

Redação Contigo! Publicado em 25/02/2019, às 12h28 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

O Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira (25) foi emocionante. Recebendo Eva Luana, jovem de 21 anos que foi abusada pelo padrasto, Fátima e seus convidados não contiveram a emoção com os relatos da moça.

"Infelizmente não posso dizer que tive força para denunciar, não fiz por coragem, fiz por medo. Estava me sentindo tão ameaçada e perseguida, eu não tinha vida. Se fosse para sobreviver, que eu morra lutando de alguma forma. Aquilo estava guardado e precisava colocar para fora", contou Eva.

"Não estava aguentando mais a pressão das pessoas por eu ser diferente e por não poder fazer nada. A força veio da fraqueza", acrescentou. 

Uma das convidadas, a atriz Claudia di Moura se emocionou com os relatos. "Começo pedindo perdão para você em nome de todas nós mulheres. Só não vou pedir em nome do Estado porque o Estado falhou, tem falhado muito com todas nós. A gente não quer apanhar por quatro horas, a gente não quer ser mordida, ser humilhada. A gente tem direito a proteção. A sua voz é um grito de liberdade, só você sabe o quanto te custou isso"

Eva continuou dizendo que a situação chegou no limite com pensamentos suicidas e aí ela tomou coragem para relatar tudo ao namorado. "Ele começou a suspeitar porque quando a gente estava falando de feminicídio, eu não conseguia disfarçar e falava com toda a minha alma sobre o crime ser inafiançável e ele percebeu"

"Foi terrível porque antes dela me contar eu já tinha desconfiado. Tive que largar o celular porque doía cada relato que ela falava, machucava em mim. Tentava imaginar, mas a gente não consegue porque a dor é dela. Me matou ouvir ela chorando", contou Mateus, namorado de Eva.

Convidado da atração, o ator Mouhamed Harfouch pediu para abraçá-la. "Você é uma heroína. Essa menina gritou por socorro e o Estado foi omisso. É muito triste você ter uma menina que pede socorro e passam mais 10 anos. Quando o Estado falha, abre uma lacuna tão grande e ela se sente tão exposta. Parabéns, Eva. Você é uma fonte de inspiração para muitas mulheres"

Últimas Encontro com Fátima Bernardes Fátima Bernardes Mouhamed Harfouch Claudia di Moura Cláudia di Moura

Leia também

Modelo brasileiro relembra mensagens trocadas com Madonna: ‘Descontraídas’


Fãs de Davi geram desgaste e Mani Reggo acaba desmascarada; confira o resumo dos famosos


Relembre como foram os últimos dias de Anderson Leonardo


Belo e Gracyanne completam sete dias de vida amorosa exposta; relembre


Luiza Porto abre o jogo sobre demandas estéticas: 'Sempre estar magra'


Bruna Marquezine e João Guilherme: romance ou jogada de marketing?