O cantor Prince, morto aos 57 anos - Reprodução

Famosos lamentam morte de Prince, aos 57 anos

Ícone da música foi encontrado morto em sua casa, nos Estados Unidos; mundo pop faz homenagens

Por Redação CONTIGO! Publicado em 21/04/2016, às 15h04 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

Ícone da música, o cantor Prince morreu, aos 57 anos, nos Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira, em Minnesota. A morte foi confirmada por agências de notícias. Assim que a notícia da morte foi divulgada, famosos começaram a se manifestar nas redes sociais. Prince tornou-se um fenômeno mundial nos anos 1980, com seus figurinos ousados e suas performances e com as canções Purple Rain, de 1984, e Kiss, de 1986.

Marco Túlio Lara, guitarrista do Jota Quest, destacou que "mais um deus da música que se vai. Marcou seu lugar na história". A cantora Bebel Gilberto, que vive em Nova York, também se manifestou: "Prince, eu vou sentir muito sua falta... O universo perdeu sua maior estrela". Jair Oliveira também o chamou de gênio: "Mais um gênio musical que deia um legado incrível para a humanidade! Vá em paz...". Ícone também da música no Brasil, Milton Guedes aproveitou para contar o aprendizado que teve com o norte-americano: "Tempos difíceis. Até na música! Aprendi muitas coisas com esse monstro da música. Performance impecável. Tempos difíceis. Triste mesmo".

Não somente as personalidades do mundo da música se manifestaram. O ator Lúcio Mauro Filho, no ar em Chapa Quente (Globo), também deixou sua mensagem: "Grande Prince! Tá difícil o noticiário... Mas você deixa sua grande música como consolo". Adriane Galisteu também registrou sua comoção nas redes: "Prince Forever", escreveu no Instagram. O ator Ricardo Tozzi publicou um trecho de uma das músicas de maior sucesso de Prince, Purple Rain: "I only want to see you laughing in the purple rain".

Astros internacionais como JLo, Sarah Jessica Parker, Reese Witherspoon e James Franco, entre outros, também se manifestaram.

Prince lançou seu álbum de estreia, For You, em 1978, movimentando a indústria musical com ritmos funkeados, uso de sintetizadores, letras provocativas e seu inconfundível falsete. Ele foi indicado 30 vezes ao Grammy e levou o prêmio sete vezes. No início do mês, foi internado, mas os motivos da morte ainda não foram informados.
Últimas Prince

Leia também

Garoto de programa dá detalhes sobre acusação de calote de Jesuita Barbosa


O que é atrofia vaginal? Esposa de Stenio Garcia vive sério problema de saúde


Ex de Lucas Buda, Camila Moura quer carreira de blogueira após lançar própria marca


Quem é Marcéu Pierrotti? Do palco para as ondas do mar, ator revela trajetória profissional


Conquistas e humildade: Juan Paiva, de Renascer, compartilha sua trajetória sem glamour


Daniela Amorim, mãe de MC Daniel, se torna influenciadora após 20 anos dedicados à pedagogia: 'Propósito'